O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou, nesta sexta-feira (5), que o jogo entre
O auditor-relator do caso e vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, seguiu a recomendação do procurador-geral Ronaldo Piacente.
“Todas as autoridades responsáveis pela segurança pública e as entidades responsáveis pela organização dentro do Estádio foram categóricas quanto à garantia da segurança de todos envolvidos, inclusive no trajeto da equipe visitante, fato que foge do espectro de competência da Justiça Desportiva, neste particular, e pelo qual deve ela se submeter. Pelo exposto, mantenho a decisão tal como lançada”, escreveu Bevilacqua.
Inclusive, o Rubro-Negro pernambucano já começou a vender os ingressos para a partida. Apesar disso, as torcidas organizadas do Sport seguem proibidas de frequentar o estádio. O Setor Sul da Arena, destinado a elas, ficará parcialmente interditado.
Semana de decisões! Depois de bater o recorde de público para a final do Pernambucano, chegou a hora de garantir lugar para Sport x Ceará, pelo Nordestão!
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 5, 2024
Confira os dias e horários de venda e compre seu ingresso: https://t.co/iEHzTliQSt
Dessa forma,
Entenda o caso
O departamento jurídico do Ceará
O Vozão entende que não há segurança para a realização do encontro. Isso porque, em 22 de fevereiro,
Em resposta a um ofício mandando pelo STJD, questionando se procedia a falta de segurança para a partida, a Polícia Militar de Pernambuco informou que o ideal é que o confronto seja realizado de portões fechados. O Sport já foi punido com oito jogos sem torcedores,
Esse julgamento está marcado para a próxima terça-feira (9), um dia antes do jogo contra o Ceará. Isso não deve impedir o confronto pelo Nordestão com torcida, mesmo que o Sport tenha a pena confirmada, já que os pernambucanos já começaram a vender os ingressos.