Ouvindo...

Times

Copa do Nordeste: veja datas e horários das quartas de final

Oito times continuam na briga pelo título; três confrontos serão na próxima semana, mas jogo entre Fortaleza e Altos-PI precisou ser adiado

A diretoria de competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol ) divulgou na madrugada desta quinta-feira (4) a tabela das quartas de final da Copa do Nordeste. Oito times continuam na briga pelo título.

Os confrontos serão em partida única, com mando de campo para os times com melhor campanha na fase de grupos. Três partidas serão na próxima semana, mas Fortaleza x Altos-PI precisou ser adiado para 20 de abril porque o time cearense jogará pela Copa Sul-Americana na data prevista para as quartas do regional.

Apesar do pedido da Federação Cearense de Futebol (FCF) para que Sport x Ceará não fosse disputado em Pernambuco, por questões de segurança, a CBF marcou a partida para a Arena de Pernambuco, na região metropolitana do Recife. A princípio o jogo terá a presença de torcedores.

Veja os jogos das quartas de final:

  • CRB x Botafogo-PB - 9 de abril (terça-feira) - 20h (de Brasília) - Estádio Rei Pelé, em Maceió
  • Sport x Ceará - 10 de abril (quarta-feira) - 21h30 (de Brasília) - Arena de Pernambuco, região metropolitana do Recife
  • Bahia x Náutico - 10 de abril - 21h30 (de Brasília) - Arena Fonte Nova. em Salvador
  • Fortaleza x Altos-PI - 20 de abril - 19h30 (de Brasília) - Arena Castelão, em Fortaleza

Empate leva a decisão da vaga na semifinal para as cobranças de pênaltis. As semifinais, também em confrontos únicos, serão na semana de 24 de abril, mas caso o Fortaleza esteja o seu encontro será adiado porque o time já tem jogo marcado pela Copa Sul-Americana. As finais, em duas partidas, serão em 5 de junho e 9 de junho.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais