Ouvindo...

Com reservas, Botafogo perde do Capital-DF, mas avança na Copa do Brasil

Renato Paiva preserva titulares em partida no Mané Garrincha, em Brasília, e Glorioso garante classificação devido à vantagem construída no Estádio Nilton Santos

Atuando com reservas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Botafogo perdeu por 1 a 0 do Capital-DF, nesta quarta (22), mas confirmou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A vaga veio por conta da vantagem construída no jogo de ida da terceira fase, com vitória por 4 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O único gol da partida foi marcado por Rodriguinho. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 acertou um lindo chute no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Raul.

Agora, o Botafogo aguarda o sorteio da CBF para conhecer o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Confira todas as equipes classificadas para a próxima fase do mata-mata.

Leia também

Foco na Libertadores

O próximo compromisso do Botafogo é na terça (27), no Nilton Santos, contra a Universidad de Chile na última rodada do Grupo A da Libertadores. Veja o cenário para a classificação da chave.

Léo Linck se lesiona

Mesmo com reservas, o Botafogo iniciou a partida com o controle da posse de bola, mas logo o técnico Renato Paiva precisou mexer na equipe.

Léo Linck, em rara chance de substituir John, foi substituído por Raul aos 12 minutos, com dores no ombro esquerdo após choque com um adversário.

Rodriguinho do ‘meio da rua’

A primeira chance da partida veio dos pés de Alex Telles, acertando a trave de Reynaldo aos 15 minutos. Na sequência, Wallace Pernambucano finalizou para defesa de Raul.

Quem abriu o placar foi Rodriguinho. Após erro de Elias Manoel, o Capital saiu rápido para o ataque, e o camisa 10, de muito longe, acertou o ângulo: golaço para fazer 1 a 0!

Reynaldo segura o Botafogo

Reynaldo foi o responsável por impedir o empate do Botafogo. Aos 42, em contra-ataque, Ponte finalizou para a primeira defesa do goleiro. No rebote, outra intervenção em chute de Nathan.

Capital acredita

A missão do Capital era difícil: precisava de três gols para forçar uma decisão por pênaltis, mas o time de Felipe Surian voltou do intervalo com um maior volume ofensivo.

Depois de alguns sustos, Renato Paiva acionou Vitinho, Jeffinho e Rwan Cruz. A resposta foi imediata, com chutes em sequência de Jeffinho e Nathan, mas a bola não entrou.

O Capital perdeu intensidade a partir dos 20 minutos, e o controle da partida voltou a ser do time de Renato Paiva. Neste cenário, o placar não foi mais alterado no Mané Garrincha.

Capital-DF 1x0 Botafogo

Capital-DF

Reynaldo; Vinícius, Richardson, Pedro Romano e Renan Luís; Erick Varão, Maycon Lucas (Lucas Oliveira), Rodriguinho e Deysinho (Adílio); Wallace Pernambucano (Quarcoo) e Tobinha - Técnico: Felipe Surian.

Botafogo

Léo Linck (Raul); Ponte, Danilo Barbosa, Serafim (Kauê) e Alex Telles (Vitinho); Newton, Patrick de Paula e Kauan Lindes (Jeffinho); Santi Rodríguez, Nathan Fernandes e Elias Manoel (Rwan Cruz) - Técnico: Renato Paiva.

  • Gols: Rodriguinho (30'/1ºT), do Capital-DF
  • Cartão amarelo: Tobinha (CAP); Serafim, Kauan Lindes, Alex Telles e Renato Paiva (BOT)
  • Cartão vermelho: Não houve.
  • Renda e público: 1.035.245,70 / 14.636 presentes
  • Motivo: Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
  • Data e hora: 22 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
  • Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
  • Assistentes: Daniella Coutinho Pinto (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
  • VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.