O
Tiago Marques, abriu o placar para o Azulão, e Braithwaite empatou do Tricolor. Ambos os lances aconteceram no primeiro tempo. Dodi fez um golaço na segunda etapa, e Marcelinho igualou tudo.
Quando tudo parecia acabado, Brayann marcou uma ‘pintura’ de falta e garantiu a vitória do CSA.
Com o resultado, o Grêmio só vai se classificar se ganhar por dois gols de diferença na volta, marcada para 20 de maio, uma terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
Quem passar para as oitavas, embolsará uma quantia de R$ 3.638.250 em premiação.
Como foi o jogo
O primeiro gol saiu cedo. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Guilherme Cachoeira acionou Enzo pela esquerda. O lateral passou para trás, achando Tiago Marques. O atacante chutou para abrir o placar para o CSA: 1 a 0.
O Azulão seguiu na ofensiva e viu o goleiro Tiago Volpi protagonizar boas defesas. Porém, num contra-ataque do Grêmio aos 23, Braithwaite recebeu na entrada da área, tirou do zagueiro e finalizou para o fundo da rede: 1 a 1.
A partir do gol, os treinados de Mano passaram a dominar mais as ações da partida. Aos 34, Edenilson teve uma grande oportunidade em um arremate espalmado por Gabriel Félix. O CSA buscava escapadas, mas não apresentou novo perigo na etapa inicial.
O segundo tempo começou lá e cá, e uma boa chance só apareceu aos 16 minutos. Alysson Edward, jovem que havia acabado de entrar no gramado, recebeu na entrada da área, cortou o marcador e chutou para uma grande defesa de Gabriel Félix.
O jogo foi muito ‘faltoso’, principalmente na segunda etapa. Muitas paralisações aconteciam por entradas duras de ambos os lados.
Virada do Grêmio com um golaço de Dodi
O Grêmio conseguiu a virada aos 34 minutos do segundo tempo, com Dodi. O volante soltou uma bomba de fora da área e a bola entrou na gaveta do goleiro do CSA: 2 a 1 para o time gaúcho.
Dodi, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio, pegou o rebote após tentativa de Braithwaite.
Novo empate e virada histórica do CSA
Logo depois do Grêmio ficar na frente do marcador, o CSA empatou novamente aos 41 minutos: 2 a 2. Marcelinho, que havia acabado de entrar, aproveitou a falha da defesa tricolor após cruzamento de Felipe.
Na sequência, falta para o CSA. Brayann foi para a bola e a colocou no ângulo de Volpi: 3 a 2, virada do time alagoano, enlouquecendo a torcida no Estádio Rei Pelé.
CSA 3 x 2 Grêmio
CSA
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Betão, Islan e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola (Kevyn, 17 2ºT) e Silas (Baianinho, 30 2ºT); Brayann, Tiago Marques (Igor Bahia, 17 2ºT) e Guilherme Cachoeira (Marcelinho, 38 2ºT). Técnico: Higo Magalhães.
Grêmio
Volpi; João Pedro (Igor Serrote, 12 2ºT), Jemerson, Kannemann e Marlon; Dodi (Ronald, 42 2ºT), Cuéllar (Camilo, 18 2ºT) , Edenilson (Cristaldo, 18 2ºT) e Monsalve (Alysson Edward, 12 2ºT); Olivera e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
- Motivo: jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil
- Data e horário: 30 de abril de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Auxiliares: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
- Árbitro de vídeo: Paulo Renato Coelho (RJ)
- Gols:
Tiago Marques (13min 1ºT), Marcelinho (41min 2ºT), (Brayann, 46min 2ºT), do CSA
Braithwaite (22min 1ºT), Dodi (34min 2ºT), do Grêmio
- Cartões amarelos:
Islan (25min 1ºT), Silas (36min 1ºT), Camacho (24 2ºT), do CSA
Jemerson (25min 1ºT), Kannemann (27min 2ºT), do Grêmio