Tocantinópolis-TO e Atlético se enfrentam nesta terça-feira (18), em partida única da primeira fase da Copa do Brasil 2025. As equipes estreiam na competição às 18h (de Brasília) no Estádio João Ribeiro, o Ribeirão, casa do Verdão do Norte.
Inaugurado em 2004, o estádio tem capacidade para 10.152 torcedores e mantém estilo clássico de palcos do interior no futebol brasileiro, incluindo gramado mais alto e um alambrado que deixa a torcida bem próxima do gramado. Tomado pela cor verde, em alusão ao time da casa, o Ribeirão também já recebeu outras equipes de traição no país.
Náutico, Athletico-PR, Santa Cruz, e mais recentemente o América são exemplos de times que já estiveram no estádio. Desses, o único que saiu vitorioso foi o Furacão, também pela Copa do Brasil, mas em 2022.
Antes do Campeonato Tocantinense de 2017, o Ribeirão passou por importante reforma, que implementou não só as cores do Tocantinópolis, mas também as cadeiras que aumentaram o conforto do público. Vestiários e sala de imprensa também passaram por melhorias.
Para a partida contra o Atlético, todos os ingressos vendidos de forma antecipada já estão esgotados. Dessa forma, restam cerca de 1,5 mil entradas, que serão comercializadas no dia do confronto.
Vale lembrar que, conforme regulamento da Copa do Brasil, a eliminatória entre Tocantinópolis e Atlético será em jogo único. Em caso de empate, a vaga na segunda fase da competição será decidida nos pênaltis.
Clubes tradicionais que já estiveram no estádio João Ribeiro, o Ribeirão
- 28/2/23 - Tocantinópolis 1x1 América - 1ª fase da Copa do Brasil
- 14/8/22 - Tocantinópolis 1x0 Santa Cruz - ida das oitavas da Série D
- 20/4/22 - Tocantinópolis 2x5 Athletico-PR - 3ª fase da Copa do Brasil
- 23/2/22 - Tocantinópolis 1x0 Náutico - 1ª fase da Copa do Brasil