Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Presidente do Sousa-PB provoca dirigente: ‘Marcos Braz do Rio São Francisco’

Algoz do Cruzeiro eliminou o Petrolina-PE, nesta quinta-feira (7), e avançou à 3ª fase da Copa do Brasil

Após se classificar para a 3ª fase da Copa do Brasil, o presidente do Sousa-PB, Aldeone Abrantes, não resistiu às provocações. Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, o cartola faz uma paródia da música “Petrolina, Juazeiro”, do compositor Jorge Altinho, para provocar Ferdinando Carvalho, dirigente do Petrolina-PE.

Nesta quinta-feira (7), no estádio O Marizão, em Sousa (PB), o Dinossauro eliminou a Fera Sertaneja da competição após vencer por 1 a 0. Aldeone Abrantes, então, “criou” a música “eu gosto de Juazeiro, mas derroto o Petrolina”, e chamou Ferdinando Carvalho de “Marcos Braz do Rio São Francisco”.

Entenda o contexto

Quando se classificou para a 2ª fase da Copa do Brasil, o dirigente do Petrolina-PE publicou um vídeo nas redes sociais do clube cantando “Sousa, pode esperar... A tua hora vai chegar”.

A frase ficou famosa após Marcos Braz, dirigente do Flamengo, ter entoado ela após a conquista da Libertadores de 2022. Na ocasião, no entanto, o alvo da provocação era ninguém menos que o Real Madrid.

Faz o pix!

No fim do vídeo, Aldeone Abrantes ainda “cobrou” de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o “pix” pela classificação à 3ª fase da Copa do Brasil.

Todos os clubes que chegam nesta etapa da competição nacional recebem da CBF a quantia de R$ 2,205 milhões. Desde que estreou, o Dinossauro já arrecadou R$ 3,9 milhões.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais