Ouvindo...

Pernambucano: Pressionado, Náutico aposta nos Aflitos para vencer Retrô

Timbu enfrenta primeiro jogo da semifinal do Estadual neste domingo (9), em casa

Aflitos será palco da primeira semifinal entre Náutico e Retrô, pelo Campeonato Pernambucano

Pressionado após a derrota em casa para o River-PI na Copa do Nordeste, o Náutico já tem um jogo decisivo para enfrentar neste domingo (10). No estádio dos Aflitos, em Recife (PE), o Timbu recebe o Retrô-PE, pela semifinal do Pernambucano, às 16h (de Brasília).

Como a decisão será em duas partidas (ida e volta), o time treinado por Allan Aal aposta em fazer as pazes com a torcida. Em sonora divulgada pelo clube nesta sexta-feira (8), o zagueiro Rafael Vaz pregou que é preciso esquecer o resultado negativo no Nordestão.

“Não tem como ficar remoendo. Já passou. Temos que respeitá-los, mas fazer valer o mando de campo. A torcida tem o direito de cobrar, mas esse jogo vai ser totalmente diferente”, projetou.

Desfalques no ataque

Para a partida, Allan Aal não poderá contar com o atacante Paulo Sérgio, suspenso após fazer um gesto obsceno para a torcida na 2ª fase do Estadual. Ao marcar o segundo gol da vitória alvirrubra sobre o Afogados-PE, o camisa 9 ergueu os dois dedos médios em direção à arquibancada, em referência a um símbolo de torcida organizada.

Ainda no ataque, Leandro Barcia e Kauan, lesionados, seguem de fora. Eles devem permanecer no departamento médico por pelo menos mais um mês.

Retrô-PE

O time de Camaragibe (PE) vem descansado para a semifinal. Após conquistar a segunda posição na 1ª fase, com 20 pontos, o Retrô não precisou passar pela eliminatória. Dessa forma, o clube também terá a vantagem de jogar a segunda partida em casa.

De acordo com o regulamento da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a equipe que fizer mais pontos nos dois jogos da semifinal garante a vaga na decisão.

Náutico x Retrô-PE

Náutico

Vagner; Arnaldo, Joécio, Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Antônio, Lorran e Patrick Allan; Thalissinho, Ray Vanegas e Evandro. Técnico: Allan Aal.

Retrô

Paulo Ricardo; Jean Raphael, Dankler, Guilherme Paraíba e Leonan; Rômulo, Richard Franco e Radsley; Diego Guerra, Giva e Luisinho. Técnico: Roberto Fernandes.

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano

Data e horário: 10 de março de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)

Árbitro: Paulo Belence

Auxiliares: José Romão e José Martins

Árbitro de vídeo: Gilberto Castro Júnior

Transmissão

Streaming: Canal GOAT.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.