O técnico Roger Silva foi apresentado oficialmente como novo treinador do
Na função de treinador desde 2021, Roger contou que seu modelo de jogo prioriza a posse de bola, o controle das ações e a busca constante pelo ataque, sem abrir mão da organização defensiva quando necessário.
“Tenho um sistema bem definido de como atacar e defender. Sou um treinador com perfil ofensivo, principalmente nos meus dois últimos trabalhos. Gosto de ter a bola e de jogar para frente, mas há momentos em que é preciso se defender com excelência”, afirmou.
Além dos aspectos táticos, Roger ressaltou a necessidade de transformação no ambiente interno do clube. Para ele, o primeiro passo do trabalho passa pela união, pela confiança e pelo fortalecimento das relações entre todos os profissionais que fazem parte do Sport.
“Aqui não falamos mais em negatividade, somos uma unidade. Tivemos uma conversa muito leal com todos os funcionários. Precisamos resgatar o amor dentro do clube, o respeito entre nós e fortalecer a positividade no dia a dia”, disse o treinador.
Roger Silva também ressaltou a identificação com o Sport e destacou que pretende construir uma equipe competitiva, alinhada com a história do clube e com a expectativa da torcida.
O treinador inicia agora o trabalho à frente do elenco rubro-negro visando a temporada 2026, com o desafio de recuperar o desempenho em campo e recolocar o Sport na elite do futebol brasileiro.
O Sport estreia oficialmente na temporada 2026 no dia 10 de janeiro, contra o Jaguar, às 17h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em partida válida pela 1ª rodada do