O Sport Recife tentou a contratação de Wendel Silva, técnico do sub-17 do Cruzeiro, para ser auxiliar fixo do profissional do Leão, clube que passa por uma reformulação após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Sport é comandado atualmente pelo técnico Roger Silva, que fez excelente trabalho no Athletic, de São João del-Rei.
“Joguei com o Roger na Ponte Preta. Se eu não me engano, a Ponte ficou em oitavo lugar no Brasileiro. A gente fez uma baita campanha. O Roger era nosso titular e tenho uma relação muito boa com ele”, disse Wendel à Itatiaia.
Wendel disse que decidiu permanecer no Cruzeiro após conversar com Adilson Batista e Fred Cascardo, diretores da base celeste.
“Estou muito contente na categoria. Acho que tenho a confiança dos gestores, e foi uma decisão (de não aceitar a proposta) pensando na minha família também. O clube (Cruzeiro) vem fazendo um trabalho espetacular na categoria de base, com Adilson Batista, e agora também com Fred Cascardo”, destacou o técnico, de 43 anos.
“Seria o meu primeiro trabalho com o profissional. Já tenho sete anos de base, subindo de degrau a degrau. Comecei (na categoria) sub-14 do Cruzeiro, depois fui para o América, onde fui campeão mineiro”, comentou Wendel.
Multicampeão
Como jogador, Wendel
Ele ainda teve passagens por Santos, Vasco, Sport, Goiás, Ponte Preta e Náutico até se aposentar, em 2018. No futebol internacional, atuou por Nacional-POR, Bordeaux-FRA, Al Ittihad-ARA e Al-Shabab-ARA.