Agora no rádio...

Café com Notícia

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Veja como o São Paulo lida com o gramado sintético do estádio do Palmeiras

Zuebldía e jogadores evitaram se aprofundar sobre o tema após a vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino pelas quartas do Paulista

São Paulo minimiza gramado sintético do estádio do Palmeiras

Um dos principais temas que cercam a semifinal do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo é o gramado sintético do Allianz Parque. Representantes do Tricolor, no entanto, minimizaram o tópico logo após a classificação diante do Grêmio Novorizontino.

Perguntado em entrevista coletiva sobre a dificuldade do campo sintético e se pensa em algum planejamento especial para o clássico visando esse fator, o técnico Luis Zubeldía se limitou a dizer que as pessoas envolvidas já deram seu ponto de vista e que o tópico, neste momento, é “perda de tempo”.

O meia-atacante Lucas Moura, uma das principais vozes contra a utilização do campo sintético no país, foi na mesma direção. O atleta reforçou sua opinião, mas disse que o time precisa se preocupar com outras questões visando o Choque-Rei.

“Sobre o gramado, eu já falei tudo que tinha para falar. Falei o que eu acho, a gente já fez esse movimento e esperamos que um dia venha o resultado. A realidade é que o gramado sintético ainda está aí, não tem como fugir disso. É um jogo decisivo, uma semifinal, não tem como ficar de fora. Vamos nos preparar bem. Foco é pensar no Palmeiras, montar uma estratégia para parar os atacantes deles e achar uma brecha na zaga para fazer o gol. Gramado não é a nossa preocupação”, disse Lucas na zona mista após a vitória contra o Novorizontino.

O volante Alisson, que voltou a atuar após passar um período preservado por conta de controle de carga, também falou sobre o campo palmeirense. O camisa 25 admitiu que o ritmo do jogo muda no sintético, mas evitou adotar tom crítico.

“Acaba sendo um campo bem mais rápido do que a grama natural, mas não é o momento de pensar em grama. O momento é de pensar na equipe deles, naquilo que o nosso time pode fazer de melhor”, disse o volante à TNT Sports.

Leia também

No último embate entre Palmeiras e São Paulo no Allianz, as equipes empataram por 0 a 0, pela fase de grupos do Paulista. Com três zagueiros, Zubeldía mandou a campo um time sem Lucas e Oscar, priorizando o sistema defensivo.

Para avançar às semis, o São Paulo bateu o Novorizontino por 1 a 0 no Morumbis, com gol de Calleri após passe de Lucas. O time pouco criou ao longo dos 90 minutos, mas foi eficiente e pouco sofreu defensivamente.

Enquanto Palmeiras e São Paulo se enfrentam em uma semifinal, na outra o Corinthians vai receber o Santos de Neymar em Itaquera.

Os detalhes dos confrontos das semifinais, como data e horário, serão definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta terça-feira (4). A tendência é que os jogos sejam disputados nos dias 9 (domingo) e 10 de março (segunda-feira).

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.