Ouvindo...

Athletico e Maringá erguem ‘cartão antirrascismo’ em campanha pela conscientização

Ação aconteceu antes da bola rolar na Ligga Arena, nesta quarta-feira (19), pela semifinal do Campeonato Paranaense

Árbitro e jogadores de Athletico e Maringá fazem protesto contra o racismo antes de duelo pelo estadual

Antes da bola rolar para Athletico-PR x Maringá, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense, uma campanha contra o racismo chamou a atenção na Ligga Arena, em Curitiba.

O árbitro da partida, Lucas Paulo Torezin, se posicionou ao centro do gramado e ergueu o braço para mostrar o ‘cartão antirrascismo', criado pelo Athletico como gesto simbólico contra o preconceito.

Na sequência, jogadores e torcedores presentes no estádio também levantaram o cartão.

A realização do ato aconteceu pela semana do Dia Internacional para Eliminação da Discriminação Racial. Porém, também ocorre após uma sequência de casos de racismo contra jogadores brasileiros.

Primeiro, contra Luighi, do Palmeiras, em um compromisso pela Copa Libertadores Sub-20. Também, por cânticos proferidos pela torcida do Atlético Madrid contra Vini Jr. antes do jogo com o Real Madrid pela Champions League.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.