A partida entre
Isso porque Coelho e Raposa se uniram na divulgação da campanha “Salve a Julinha”, em apoio à pequena Júlia Pontes Teixeira Domingues, de 4 anos, diagnosticada com Lipofuscinose Ceróide Neuronal Tipo 7 (CLN7). A doença é muito rara, e por meio da campanha, a família tenta arrecadar R$ 18 milhões para ajudar no tratamento.
Nos últimos dias, ambas as equipes publicaram vídeo nas redes sociais reforçando a importância da campanha, que já superou R$ 2 milhões em arrecadações. Do lado americano, o porta-voz foi o atacante Jonathas, enquanto na equipe celeste, os nomes envolvidos foram os laterais Marlon e Fágner; os meias Matheus Henrique, Matheus Pereira e Lucas Romero; e o atacante Kaio Jorge.
A cidade de São Domingos do Prata, onde a família mora, no interior de Minas, também se mobilizou com rifas, passeatas, shows e blitz solidárias. No clássico desta quarta-feira, Julinha entrará em campo representando não só a batalha pela vida, mas a força da solidariedade pela causa.
A CLN7 compromete progressivamente as funções motoras, cognitivas, de fala e visão, reduzindo drasticamente a expectativa de vida. O tratamento, disponível apenas nos Estados Unidos, pode estabilizar a progressão da doença, mas não recuperar as habilidades já perdidas.
As contribuições para a campanha podem ser feitas via PIX, para a chave
- Banco do Brasil
- Agência: 0428-6
- Conta: 57.101-6 - Variação 51
- Titular: Fernanda P. Teixeira