Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk elogia Sampaoli, mas questiona esquema do Atlético: ‘Difícil jogar assim’

Artilheiro do Galo na temporada, atacante destacou dificuldade de se adaptar ao estilo do comandante argentino

Hulk criticou o jeito em que é colocado em campo para atuar sob comando de Sampaoli

Artilheiro do Atlético na temporada, com 20 gols marcados, o atacante Hulk desabafou após mais uma derrota na temporada. Desta vez, por 1 a 0 para o Fortaleza no duelo adiado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado neste domingo (30), na Arena Castelão.

Durante entrevista em zona mista, o camisa 7 destacou o respeito pela hierarquia, mas questionou o posicionamento em campo sob comando do técnico Jorge Sampaoli, contratado em setembro para ser o sucessor de Cuca. Segundo ele, uma função diferente daquela que o fez ser destaque e ídolo no clube.

Leia também

Conforme o paraibano de 39 anos, que tem contrato até o fim do ano que vem, é muito difícil atuar de costas para os zagueiros.

“Aprendi que existe a hierarquia na vida e no futebol. Sempre temos que respeitar as decisões de quem manda. Foi assim com todos os treinadores que estiveram aqui. Eu procuro entender as formas e maneiras de jogar, para ajudar da melhor maneira possível. Por vezes é mais difícil porque foge das características. O Sampaoli é um cara que eu gosto muito, que tenho muito respeito pela carreira, mas eu fico muito sozinho ali na frente, de costas, o que não é minha característica. É muito difícil jogar assim”, disse Hulk.

"É natural que aconteça muitos erros e deixa desejar. Eu sou acostumado a ter números altos e infelizmente abaixaram bastante devido a fazer uma função que não estou acostumado”, destacou o atacante”, acrescentou.

Conversa com a diretoria?

Perguntado se já foi procurado pela diretoria para melhorar o rendimento da equipe em momentos de turbulência, Hulk negou e afirmou que auxilia apenas dentro das quatro linhas.

“Com a diretoria eu jamais vou falar algo deste tipo, porque existe a hierarquia e quem manda é o treinador. Se ele me perguntar, darei minha humilde opinião, respeitando sempre, como sempre fiz aqui. Desde que cheguei no Galo em 2021, nunca fui procurado para ajudar de alguma forma; sempre ajudei dentro de campo. Sempre amei vestir esta camisa e sempre vou amá-la e respeitá-la enquanto estiver aqui”, acrescentou.

Próximo jogo

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (3) e recebe o Palmeiras na Arena MRV. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no duelo adiado da 34ª rodada. O Leão, por sua vez, enfrentará o Corinthians, também em casa, a partir das 19h.

Situação no Brasileiro

Com o resultado em Fortaleza, o time mineiro segue com 45 pontos, mas caiu para a 13ª colocação e não se livrou do risco de queda para a Segunda Divisão.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...