Atlético perde para Fortaleza, aumenta jejum e reacende ‘luz vermelha’ no Brasileiro

Time comandado por Sampaoli não se livrou matematicamente do risco de rebaixamento

Fortaleza chega a oito jogos de invencibilidade e está a um ponto para deixar a zona de rebaixamento

O Atlético tropeçou mais uma vez e neste domingo (30), com gol de Pochettino, foi derrotado por 1 a 0 pelo Fortaleza. A partida adiada da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada na Arena Castelão. Agora, o time comandado por Jorge Sampaoli acumula cinco jogos sem vencer na temporada. A equipe de Martín Palermo, por sua vez, não perde há oito e mantém vivo o sonho de permanecer na elite do futebol brasileiro.

Com o resultado, o time mineiro segue com 45 pontos, mas caiu para a 13ª colocação e não se livrou do risco de queda para a Segunda Divisão. A equipe cearense, agora com 40 pontos, se manteve na 18ª posição, mas está a um do Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (3) e recebe o Palmeiras na Arena MRV. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no duelo adiado da 34ª rodada. O Leão, por sua vez, enfrentará o Corinthians, também em casa, a partir das 19h.

Leia também

Desfalque no Castelão

O único desfalque recente foi o atacante Rony, expulso no empate por 1 a 1 com o Flamengo. O camisa 33 teve que cumprir suspensão contra o Leão do Pici.

Primeiro tempo intenso

A primeira etapa de bola rolando na Arena Castelão foi bastante movimentada, com poucas faltas e boas chances para os dois times.

Apesar de ter a posse de bola nos primeiros minutos, o Galo levou susto logo aos seis minutos, quando Breno Lopes carimbou a trave. O Galo tentou dar a resposta, mas não conseguiu assustar a equipe da casa.

A grande chance dos mineiros foi com o zagueiro Ruan Tressoldi. Na pequena área, ele soltou a bomba, mas parou no goleiro Brenno.

Gol do Fortaleza

Aos 40 minutos, Pochettino recebeu passe de Bareiro. Livre na grande área, ele dominou, deslocou Everson e mandou para o fundo da rede.

Fortaleza volta com tudo

Mesmo atrás do placar, o Atlético viu o Fortaleza ser o dono das ações nos 20 primeiros minutos da segunda etapa. O jogo seguiu bastante corrido, mas com o Galo não conseguindo ser efetivo nas investidas ao ataque.

Hulk substituído

Aos 20 minutos, Sampaoli acionou o atacante Biel e elegeu Hulk para deixar o campo. O camisa 7, inclusive, não deu nenhuma finalização enquanto esteve em ação.

Aos 24, Gustavo Scarpa e Renzo Saravia entraram nos lugares de Alexander e Ruan Tressoldi.

Jogo intenso, mas fim de papo

Até os 49 minutos, a partida seguiu num ritmo forte e com os dois times buscando o gol. Porém, sem sucesso. E assim terminou o confronto, com vitória do Leão.

Fortaleza 1 x 0 Atlético

Fortaleza

Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Pierre (Matheus Pereira), Lucas Sasha e Pochettino (Moisés); Herrera (Yago Pikachu), Bareiro (Deyverson) e Breno Lopes (Lucas Crispim). Técnico: Martín Palermo.

Atlético

Everson; Ruan Tressoldi (Saravia), Vitor Hugo e Junior Alonso; Igor Gomes, Alan Franco, Alexsander (Gustavo Scarpa); Guilherme Arana (Cadu); Bernard (Gabriel Menino); Dudu e Hulk (Biel) - Técnico: Jorge Sampaoli.

Gol: Pochettino, aos 40 minutos do primeiro tempo, para o Fortaleza;
Cartões amarelos:

  • Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data: 30 de novembro de 2025 (domingo)
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza
  • Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano e Douglas Pagung
  • VAR: Héber Roberto Lopes
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...