De olho no G8 do
Na zona de rebaixamento, o Leão do Pici precisa derrotar os mineiros para seguir sonhando em permanecer na elite. A equipe comandada por Martín Palermo vem de sete partidas de invencibilidade e, a partir das 18h30 (de Brasília), recebe o Galo na Arena Castelão, localizada na capital cearense.
Com 45 pontos, o Galo ocupa a 12ª colocação na competição mais importante do país. O Fortaleza, por sua vez, tem 37 e está na 18ª posição. Enquanto o Alvinegro não vence há quatro jogos na temporada, o Tricolor vem de sete jogos sem perder.
Galo de olho na Libertadores
Para disputar a fase eliminatória da Libertadores, o Atlético precisa figurar no G8 e torcer para que o campeão da Copa do Brasil seja Fluminense ou Cruzeiro. O time de Sampaoli tem mais três partidas até o fim da temporada e, além de vencê-las, precisa que São Paulo, Grêmio, Bragantino e Corinthians tropecem.
Último treino
Na manhã desse sábado (29), o técnico argentino comandou a última atividade antes do duelo. Os jogadores treinaram pela manhã na Cidade do Galo e, na parte da tarde, embarcaram para o Nordeste.
Desfalque no Castelão
O único desfalque recente é o atacante Rony, expulso no empate por 1 a 1 com o Flamengo. O camisa 33 terá que cumprir suspensão contra o Leão do Pici.
Além disso, o Alvinegro não terá à disposição o zagueiro Lyanco e os atacantes Júnior Santos, Tomás Cuello e Caio Maia. Todos estes atletas se recuperam de lesões.
Por outro lado, o treinador argentino contará com o retorno do meia Igor Gomes. O jogador cumpriu suspensão automática no jogo contra o Rubro-Negro pelo terceiro cartão amarelo, recebido diante do RB Bragantino.
Vitor Hugo relacionado
O zagueiro Vitor Hugo, que deixou o jogo contra o Flamengo com dores no tornozelo, segue em tratamento, mas foi relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli. Neste sábado (29), o defensor passou por sessão de fisioterapia no local e viaja com a equipe para a partida.
Departamento médico
- O zagueiro Lyanco: ruptura do tendão de Aquiles esquerdo.
- O atacante Caio Maia: ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito.
- O atacante Júnior Santos: lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita.
- O atacante Tomás Cuello: fratura na fíbula e lesões nos ligamentos do tornozelo esquerdo.
- O atacante João Marcelo deixou o duelo com o São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil Sub-20, com luxação no ombro.
Como chega o Fortaleza
O técnico Martín Palermo não tem desfalques por suspensão, mas não poderá contar com cinco atletas que estão entregues ao departamento médico: João Ricardo, Bruno Pacheco, Rodrigo, Lucca Prior e Marinho.
Dessa maneira, o treinador argentino deverá repetir a escalação que venceu o RB Bragantino fora de casa na última quarta-feira (26). A principal dúvida é entre Pochettino e Lucas Crispim no meio de campo.
Fortaleza x Atlético
Provável escalação do Fortaleza
Brenno; Mancuso, Brítez, Ávila e Diogo Barbosa; Pierre, Lucas Sasha e Pochettino (Lucas Crispim); José Herrera, Breno Lopes e Adam Bareiro - Técnico: Martín Palermo.
Provável escalação do Atlético
Everson; Ruan Tressoldi, Victor Hugo (Saravia) e Junior Alonso; Igor Gomes, Alan Franco, Gustavo Scarpa (Alexsander) e Bernard; Dudu e Hulk - Técnico: Jorge Sampaoli.
- Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data: 30 de novembro de 2025 (domingo)
- Local: Arena Castelão, em Fortaleza
- Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano e Douglas Pagung
- VAR: Héber Roberto Lopes
- Transmissão: Premiere
A Itatiaia também transmite o confronto pelo 610AM, 95,7FM e pelos canais oficiais no Youtube (@itatiaiaesporte e @itatiaiaoficial)