O técnico Jorge Sampaoli respondeu sobre a perda de espaço de Gustavo Scarpa no Atlético. O camisa 10 é o líder de assistências do time na temporada, com 12, mas se tornou reserva sob o comando do treinador argentino.
Scarpa iniciou a partida contra o Fortaleza na noite deste domingo (30) no banco de reservas. Na rodada anterior, diante do Flamengo, nem chegou a entrar em campo.
O meia também foi reserva na final da
“Quem joga e quem não joga tem a ver exclusivamente com o que os jogadores me mostram para estarem dentro de campo. O mais representativo é a forma de me sentir e eu sinto que quem coloco está melhor que Gustavo hoje. Mas isso é o dia a dia”, disse Sampaoli em entrevista coletiva na Arena Castelão, em Fortaleza.
Porém, em seguida, o treinador elogiou o camisa 10 do Galo. “Eu respeito muito o profissionalismo de Gustavo, suas capacidades, mas optei pelo time que vem normalmente jogando e essa é a realidade.”
Derrota do Atlético e alerta vermelho ligado
O Atlético tropeçou mais uma vez e neste domingo, com gol de Pochettino,
Com o resultado, o time mineiro segue com 45 pontos, mas caiu para a 13ª colocação e não se livrou do risco de queda para a Segunda Divisão. A equipe cearense, agora com 40 pontos, se manteve na 18ª posição, mas está a um do Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento.
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (3) e recebe o Palmeiras na Arena MRV. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no duelo adiado da 34ª rodada. O Leão, por sua vez, enfrentará o Corinthians, também em casa, a partir das 19h.