Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli responde por que Gustavo Scarpa perdeu espaço no Atlético

Meio-campista se tornou reserva mesmo sendo líder de assistências da equipe em 2025

Gustavo Scarpa em ação pelo Atlético contra o Fortaleza na Arena Castelão

O técnico Jorge Sampaoli respondeu sobre a perda de espaço de Gustavo Scarpa no Atlético. O camisa 10 é o líder de assistências do time na temporada, com 12, mas se tornou reserva sob o comando do treinador argentino.

Scarpa iniciou a partida contra o Fortaleza na noite deste domingo (30) no banco de reservas. Na rodada anterior, diante do Flamengo, nem chegou a entrar em campo.

O meia também foi reserva na final da Copa Sul-Americana contra o Lanús. A última vez que Scarpa foi titular em jogo do Atlético foi em 5 de novembro, na goleada sobre o Bahia.

“Quem joga e quem não joga tem a ver exclusivamente com o que os jogadores me mostram para estarem dentro de campo. O mais representativo é a forma de me sentir e eu sinto que quem coloco está melhor que Gustavo hoje. Mas isso é o dia a dia”, disse Sampaoli em entrevista coletiva na Arena Castelão, em Fortaleza.

Porém, em seguida, o treinador elogiou o camisa 10 do Galo. “Eu respeito muito o profissionalismo de Gustavo, suas capacidades, mas optei pelo time que vem normalmente jogando e essa é a realidade.”

Leia também

Derrota do Atlético e alerta vermelho ligado

O Atlético tropeçou mais uma vez e neste domingo, com gol de Pochettino, foi derrotado por 1 a 0 pelo Fortaleza. A partida adiada da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada na Arena Castelão. Agora, o time comandado por Jorge Sampaoli acumula cinco jogos sem vencer na temporada. A equipe de Martín Palermo, por sua vez, não perde há oito e mantém vivo o sonho de permanecer na elite do futebol brasileiro.

Com o resultado, o time mineiro segue com 45 pontos, mas caiu para a 13ª colocação e não se livrou do risco de queda para a Segunda Divisão. A equipe cearense, agora com 40 pontos, se manteve na 18ª posição, mas está a um do Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (3) e recebe o Palmeiras na Arena MRV. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no duelo adiado da 34ª rodada. O Leão, por sua vez, enfrentará o Corinthians, também em casa, a partir das 19h.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...