No Vozão, o mandante, o zagueiro Ramon Menezes, que tem sido titular, e o atacante uruguaio Facundo Castro têm problemas musculares e não
O meia Guilherme Castilho, ex-Atlético, participou do trabalho e está recuperado da lesão sofrida justamente em um Clássico-Rei, o de 20 de março, pela Copa do Nordeste, com vitória de 1 a 0 do Ceará. Ele deve iniciar a partida entre os titulares.
No Leão, Juan Pablo Vojvoda não terá à disposição o meia-atacante Calebe e o volante Matheus Rossetto, ambos com problemas musculares. A tendência é que o treinador mantenha um esquema com três zagueiros, utilizado inclusive na primeira partida da decisão, no sábado (30) passado.
No meio de campo é provável que Hércules seja mantido entre os titulares. O jogador ficou quase nove meses sem atuar, devido a uma grave lesão no joelho, e retornou bem ao time titular no Clássico-Rei da primeira partida final. No ataque, Lucero deve ter a companhia de Marinho e Moisés.
A final
De 2019 para cá, o Fortaleza ganhou os cinco campeonatos, quatro deles sobre o Ceará (e um sobre o Caucaia), o que fez o Leão passar o Vozão no número total de títulos estaduais, 46 a 45.
Se o Fortaleza vencer em 2024, conquistará um inédito hexacampeonato. Nunca um clube conquistou o Cearense por seis vezes seguidas na história da competição que começou em 1915.
Vejas as prováveis escalações:
Ceará
Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Guilherme Castilho; Erick Pulga, Facundo Barceló e Aylon. Técnico: Vágner Mancini.
Fortaleza
João Ricardo; Brítez, Kuscevic e Titi; Tinga, Zé Welison, Hércules e Machuca; Marinho, Lucero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.