Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará encara o Bahia pela 4ª vez em 2025, e Lourenço pede atenção redobrada

Vozão perdeu os três confrontos anteriores para o Tricolor, mas jogará o primeiro como mandante

Lourenço, do Ceará, durante entrevista coletiva

O volante Lourenço projetou o confronto entre Ceará e Bahia, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece neste fim de semana. Será o quarto encontro entre as equipes em 2025.

O retrospecto da atual temporada é favorável ao Bahia, que acumula três vitórias em três jogos disputados na Arena Fonte Nova, em Salvador. Foram duas partidas pela Copa do Nordeste e uma pelo Brasileirão, ainda na 5ª rodada.

  • Bahia 3 x 2 Ceará (fase de grupos da Copa do Nordeste)
  • Bahia 1 x 0 Ceará (5ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Bahia 1 x 0 Ceará (semifinais da Copa do Nordeste)

Ciente do desafio, Lourenço destacou a necessidade de o Vozão corrigir os erros apresentados nos últimos compromissos diante do rival e reforçou a importância de retomar o bom desempenho como mandante para seguir pontuando na competição.

Leia também

“Em campo se resolve muita coisa. Sabemos da importância, conhecemos a equipe deles. Precisamos entrar focados, não podemos cometer os mesmos erros das partidas anteriores, para sairmos com a vitória. Se seguirmos esse caminho, podemos sair com o resultado positivo”, afirmou o volante.

“Quando deixamos de somar pontos em casa, começamos a trazer uma coisa ruim. Melhoramos fora de casa, mas sabemos que precisamos voltar a vencer em casa. Esses pontos vão fazer a diferença para nós. Esperamos voltar a vencer diante do Bahia”, acrescentou.

A partida entre Ceará e Bahia está marcada para este sábado (20), às 18h30 (de Brasília). O duelo é válido pela 24ª rodada do Brasileirão e será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.