Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Reforço mais badalado do Ceará, Vina cobra oportunidades ao técnico Léo Condé

Meia é o segundo reforço da última janela de transferências com mais minutos em campo

Meia Vina durante treino do Ceará

O meia Vina, principal contratação do Ceará na última janela de transferências, revelou que vem pedindo minutos em campo ao técnico Léo Condé. Após duas temporadas no futebol saudita, o jogador ainda busca readaptação ao futebol brasileiro.

“Preciso de ritmo de jogo. Tenho conversado bastante com o Condé, com a comissão técnica, e estou buscando mais minutos, mais espaço. A disputa sadia por posição faz bem para o clube. Para quem estiver bem representar, e quem for acionado do banco poder ajudar”, afirmou Vina.

Dos cinco reforços anunciados pelo Vozão, dois ainda não estrearam: o volante Vinícius Zanocelo e o atacante Lucca. Já o atacante Paulo Baya acumula 127 minutos em campo, Vina tem 28 e Rodriguinho, 14.

Emprestado pelo Cruzeiro, Rodriguinho será desfalque no próximo jogo. Ele saiu do banco na partida contra o Vasco, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi expulso após acertar o tornozelo de Cauan Barros com as travas da chuteira e cumprirá suspensão automática.

Leia também

A partida contra o Bahia, pela 24ª rodada do Brasileirão, pode ser uma nova oportunidade para que Condé utilize os reforços. O treinador projetou o confronto e destacou a força do adversário.

“Agora temos uma semana importante contra um grande adversário, um Bahia muito bem treinado pelo Rogério Ceni. Mas a gente tem capacidade, diante do nosso torcedor, de fazer um jogo forte e estruturado. A gente espera conseguir um bom resultado em casa”, declarou.

A partida entre Ceará e Bahia está marcada para este sábado (20), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. O Vozão está na 11ª colocação, com 27 pontos, enquanto o Tricolor é o 5º, com 36.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.