Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Presidente do Ceará revela bastidores da contratação do meia Vina

Vozão tinha pendência financeira com o atleta que só conseguiu quitar neste ano

Vina, meia do Ceará

O presidente do Ceará, João Paulo Silva, revelou detalhes inéditos sobre a negociação que trouxe de volta o meia Vina, de 34 anos. Identificado com o Vozão, o jogador assinou contrato até o fim da temporada 2026.

Em entrevista à rádio O Povo CBN, o dirigente afirmou que só se sentiu confortável em tratar da contratação após quitar uma dívida antiga que o clube tinha com o jogador, referente ao período entre o fim de 2022 e o início de 2023.

“Eu não fiquei confortável em conversar com ele e fazer uma proposta se eu tava devendo ao atleta. Então, no instante que fizemos essa liquidação, encontrei com o empresário dele, e as conversas avançaram”, disse João Paulo.

O presidente destacou que as negociações foram conduzidas apenas entre o clube e o agente de Vina, reforçando que a volta do meia não aconteceu por pressão externa, mas pela identidade já construída entre jogador e torcida.

“O Vina é aquilo que eu sempre falei, um jogador que dispensa comentário, um jogador que tem uma identidade muito grande com o Ceará. Eu não trouxe o Vina por um momento de pressão”, completou.

Leia também

Além de Vina, o Ceará aproveitou a última janela de transferências para reforçar o elenco com outros quatro nomes: o volante Vinícius Zanocelo e os atacantes Rodriguinho, Paulo Baya e Lucca.

O próximo compromisso do Ceará é neste domingo (14), às 20h30 (de Brasília), contra o Vasco, em jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.