O empate em 0 a 0 com o
Com mais uma atuação de destaque, o jogador consolidou-se como peça-chave no sistema alvinegro e liderou o time em diferentes estatísticas diante do Grêmio. Confira alguns números da plataforma Sofascore.
Foram sete ações defensivas, 59 ações com a bola, três passes decisivos e cinco duelos aéreos vencidos. No número de cortes, terminou como o segundo melhor do elenco, com cinco.
A performance em Porto Alegre reforça sua regularidade ao longo da competição. No Brasileirão, o volante é o líder geral em duelos ganhos, com 123 em 20 jogos disputados.
Também aparece como destaque em outros fundamentos: 40 desarmes (média de 2,0 por jogo, o melhor do elenco), 26 interceptações (média de 1,3 por jogo, novamente o líder do time), além de 41 cortes, 114 ações defensivas, 14 passes decisivos e duas assistências.
Outro ponto que evidencia sua importância é a regularidade. Dieguinho é um dos três jogadores do elenco que disputaram todas as partidas do Ceará no Brasileirão, sendo titular em todas elas.
Tentando se manter longe da zona de rebaixamento, o Ceará volta a campo no fim de semana contra o