Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

As opções de Léo Condé para escalar o Ceará contra o Vasco, pelo Brasileirão

Partida da 23ª rodada está marcada para domingo (14), às 20h30 (de Brasília)

Técnico Léo Condé durante treino do Ceará

O técnico Léo Condé terá novidades importantes para escalar o Ceará no jogo contra o Vasco, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão contará com os retornos do zagueiro Willian Machado, do lateral-esquerdo Matheus Bahia, do volante Lourenço e do atacante Fernandinho.

Principal destaque do sistema defensivo alvinegro em 2025, Willian Machado retorna após cumprir suspensão automática na derrota para o Juventude, antes da pausa da data Fifa. Já Matheus Bahia, que se recuperou de um trauma no joelho esquerdo, também deve reassumir a titularidade.

Outro que pode aparecer entre os onze iniciais é Lourenço, ausente no último jogo em razão de uma virose. Já Fernandinho, que está recuperado de uma lesão muscular na coxa e deve começar no banco de reservas, pode ser uma opção ofensiva durante a partida.

Dessa maneira, a provável escalação do Ceará tem Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon (Marcos Victor), Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Richardson e Lourenço; Galeano, Aylon (Pedro Henrique) e Pedro Raul.

Leia também

No departamento médico, restam apenas dois nomes: o lateral-direito Rafael Ramos, com lesão muscular, e o zagueiro Luiz Otávio, que ainda se recupera da cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior.

O Ceará tem ainda oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Bruno Ferreira, o lateral-direito Fabiano Souza, o zagueiro Marllon, os volantes Dieguinho e Richardson, e os atacantes Galeano, Aylon e Pedro Henrique.

A partida entre Vasco e Ceará está marcada para este domingo (14), às 20h30 (de Brasília), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Vozão está na 11ª colocação com 26 pontos, enquanto o clube carioca aparece em 15º, com 22.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.