Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Marcelo Paz revela bastidores de negociação com Fred para assumir cargo no Fortaleza

Ex-jogador está em transição de carreira e vai comandar a equipe sub-18 do Leão do Pici

Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza

O anúncio do ex-atacante Fred Guedes como técnico da equipe sub-18 do Fortaleza, na noite dessa quarta-feira (17), pegou muita gente de surpresa. Nesta quinta, o CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, revelou bastidores da negociação.

Segundo Paz, a negociação ganhou corpo a partir de uma ligação recente do estafe de Fred. O executivo revelou que já tinha contato com os representantes do ex-jogador há algum tempo, mas sem qualquer discussão sobre uma possível vinda ao Fortaleza.

Fred está em transição de carreira e recentemente concluiu a licença A de treinador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já iniciou o processo para obter também a licença da União das Associações Europeias de Futebol (Uefa).

A reaproximação então, abriu caminho para uma reunião longa realizada no último domingo (14), em Fortaleza, que sacramentou o acordo. O contrato não tem prazo definido, desejo do ex-atacante de Atlético e Cruzeiro.

“Ele está fazendo agora uma transição de carreira. O estafe dele me procurou dizendo que teria interesse de fazer esse movimento aqui no Fortaleza, que ele vê como clube sério, de projetos, e disse também que conhecia o nosso trabalho”, disse Paz à Rádio O Povo CBN.

“Aí nos reunimos pessoalmente aqui em Fortaleza no domingo (14), tivemos uma reunião longa. Eu, o Fred e o estafe dele já tínhamos comunicado ao pessoal da base dessa possibilidade”, acrescentou.

Leia também

Marcelo Paz reforçou ainda que a contratação foi definida a partir do alinhamento de propósitos. Além disso, fez questão de frisar que a escolha não foi apenas pela carreira vitoriosa de Fred, mas pelo potencial na nova função.

“A gente sempre trabalha ouvindo os departamentos e houve o encontro de propósitos. Do Fred, querendo realizar um trabalho de longo prazo, pois acabou de tirar a licença A no Brasil e vai fazer a licença europeia (Uefa)”, destacou.

“Como jogador, foi vencedor, sempre foi líder, sempre foi capitão e certamente vai agregar muito ao Fortaleza. A gente está feliz, sempre pensando no futuro do clube, pensando na base, pensando estar com grandes profissionais, pois isso faz a diferença”, finalizou.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.