Flamengo e Vasco se enfrentam neste sábado (15), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca, de olho na classificação para a fase final do torneio.
O Rubro-Negro é o líder com 17 pontos e em caso de vitória confirma matematicamente sua vaga nas semifinais da competição e encaminha o título da Taça Guanabara. Já o Cruzmaltino, com 14 pontos, em terceiro lugar, pode ficar fora do bloco dos quatro primeiros dependendo da combinação de resultados.
Escalação do Flamengo
Expulsos no clássico com o Botafogo - que terminou em pancadaria após a vitória rubro-negra por 1 a 0 - o zagueiro Cleiton e o volante Gerson cumprirão suspensões automáticas.
Alex Sandro está em recuperação de lesão muscular, enquanto Juninho e Ayrton Lucas, por problemas musculares, são dúvidas para o primeiro duelo com o Vasco nesta temporada.
Contra o Vasco, Agustín Rossi volta à meta rubro-negra, e o mesmo deve acontecer com outros nomes que iniciam a temporada como titulares, como Léo Pereira, Erick Pulgar, Michael e Plata.
Um provável Flamengo é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Allan e Arrascaeta; Michael, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Escalação do Vasco
Fábio Carille pode ter um importante reforço no Vasco para o clássico. O meia Philippe Coutinho. Com isso, Payet retorna ao banco de reservas.
O craque do time ficou fora do duelo contra o Sampaio Corrêa, no último dia 8, com um pequeno edema no músculo adutor da coxa esquerda. A comissão técnica entendeu que ele deveria ser preservado do jogo em Saquarema.
O jogador trabalhou com os companheiros no campo na última atividade do CT Moacyr Barbosa sem limitações, o que animou a comissão de Carille para ter o craque no decisivo duelo pelo Estadual.
Paulinho, que também foi preservado contra o Sampaio Corrêa, é outra opção. Lucas Oliveira, com dores, deve ser o único desfalque. A novidade pode ser a estreia de Mauricio Lemos.
O Vasco pode ir a campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos (Lucas Freitas) e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê, Paulinho e Coutinho; Alex Teixeira e Vegetti.