Pablo Vegetti, atacante argentino e um dos principais jogadores do elenco atual do Vasco, ficou na bronca contra a arbitragem dos confrontos contra o Flamengo, pelas semifinais do Campeonato Carioca 2025.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (18), no CT Moacyr Barbosa, Rio de Janeiro, o atleta vascaíno até reconheceu que o arquirrival é um grande time, mas citou lances polêmicos que, segundo ele, foram determinantes para o resultado dos confrontos de ida e volta da eliminatória. O Vasco foi eliminado com duas derrotas, por 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente.
“Quando se falou no jogo do Carioca, eles foram muito melhores. Todo mundo vai falar, eles jogaram bem e fizeram de tudo para ganhar. Mas está claro que no primeiro jogo, se o Wesley fosse expulso, o jogo mudava. No segundo jogo, se o Bruno Henrique fosse expulso, o jogo mudava. O gol dele (Bruno Henrique) também estava em impedimento”, iniciou.
“São pequenos detalhes. O Flamengo está bem, mas teve essa ajuda. Não tiro o mérito deles, são os justos ganhadores do Carioca, estão fazendo um grande trabalho, mas temos que falar, eles foram ajudados. Alguns lances eles foram beneficiados, lances que mudavam o sentido do jogo. Se eles jogam bem e são beneficiados, é impossível”, foi além, em tom de cobrança.
Próximo compromisso do Vasco
Eliminado na semifinal do Carioca, o Vasco, agora, só voltará a campo na rodada de abertura da Série A do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 30 (domingo), às 18h30 (de Brasília), diante do Santos, no Rio de Janeiro. Em 2025, Vegetti e seus companheiros ainda disputam a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.