Embalado por quatro vitórias seguidas em três competições diferentes, o Bahia vem em recuperação no Brasileirão. Após quatro rodadas sem vencer, o Tricolor bateu
O Botafogo aparece logo atrás, na 8ª colocação, com um ponto a menos. Na última rodada, o Fogão levou a melhor no clássico sobre o
Como chega o Bahia
O goleiro Ronaldo, o zagueiro Kanu e o lateral-direito Santiago Arias, que se recuperam de lesão, são desfalques certos. O lateral-direito Gilberto, que sentiu dores na partida contra o Paysandu, não teve situação atualizada pelo clube e é dúvida para a partida.
Caso ele não possa atuar, o técnico Rogério Ceni deve optar por jogar com Gabriel Xavier no lado direito da linha de defesa. O volante Erick, que atuou nessa função contra o Paysandu, também é uma alternativa.
Como chega o Botafogo
Para o duelo contra o Bahia, o técnico Renato Paiva pode ter até oito desfalques na equipe. Exames recentes apontaram lesões em Alexander Barboza, Savarino e Matheus Martins. O trio se junta a outros que não viajam para Salvador.
O volante Gregore terá que cumprir suspensão automática e Danilo Barbosa começa o duelo. Santi Rodríguez, Bastos e Nathan Fernandes estão se recuperando de lesões, com o angolano ainda sequer treinando no campo; Marçal está recuperando a forma física.
Com duas vitórias nas últimas partidas, Paiva pode mandar a equipe com dois atacantes de área: Igor Jesus e Mastriani ou Rwan Cruz. No meio de campo, a aposta deve ser na entrada de Patrick de Paula.
Bahia x Botafogo
Bahia
Marcos Felipe; Gilberto (Gabriel Xavier), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Botafogo
John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Cuiabano; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Patrick de Paula e Artur; Igor Jesus e Mastriani (Rwan Cruz). Técnico: Renato Paiva.
- Motivo: 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 3 de maio de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
- Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
- Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
- Transmissão: SporTV e Premiere