O Botafogo entra em campo neste domingo (31), no Nilton Santos, diante do Boavista pela segunda partida da decisão da Taça Rio. Após a vitória do Glorioso por 4 a 0 na ida, na última quarta (27), a partida será meramente protocolar, mas o Alvinegro terá novidades importantes em campo. A bola rola às 18h30 (de Brasília).
A conquista da Taça Rio - torneio disputado pelo 5ª ao 8º colocado da Taça Guanabara - garante um lugar na Copa do Brasil de 2025. O Glorioso está com as “duas mãos” na vaga, e tem as atenções voltadas para a estreia na fase de grupos da
Assim, o técnico Fábio Matias relacionou e deve dar minutos em campo a Jeffinho e Luiz Henrique, dois dos principais reforços do Botafogo para a temporada. Os dois atacantes sofreram lesões musculares no início de fevereiro e não atuam desde então. Portanto, a dupla não atuou nas fases preliminares da Copa Libertadores.
Há também retornos na defesa e no meio de campo. O equatoriano Luis Segovia e o volante Patrick de Paula são opções para o jogo deste domingo (31). Ambos sofreram lesões e passaram por cirurgias em 2023 - sendo o caso mais grave de PK, afastado desde fevereiro em recuperação das várias lesões no joelho esquerdo.
“Finalmente chegou o dia. Só minha família e pessoas próximas sabem o que eu passei neste pouco mais de um ano. O caminho foi repleto de obstáculos, dor, ansiedade. Mas sempre fui forte e jamais ia desistir. Com muito foco, apoio e pessoas incríveis, estou recuperado e pronto pra voltar ao que mais amo: jogar futebol. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus. Também a minha família, staff e todos que me apoiaram neste longo período. Principalmente ao torcedor do Botafogo pelo carinho desde o momento da lesão até agora. Agora é pensar no futuro. Cheio de conquistas e realizações”, publicou Patrick de Paula nas redes sociais.
O goleiro Raul, contratado neste mês, também está à disposição para estrear pelo Botafogo. Por outro lado, Fábio Matias sequer relacionou uma série de atletas, como Gatito Fernández, Hugo, Marçal, Aelxander Barboza, Lucas Halter, Danilo Barbosa, Eduardo, Marlon Freitas, Júnior Santos, Tiquinho Soares e Yarlen.
Botafogo x Boavista
Botafogo
Igo Gabriel; Damián Suárez (Rafael), Bastos, Kawan e Devid; Tchê Tchê, Kauê e Diego Hernández; Raí, Sapata (Emerson Urso) e Janderson - Técnico: Fábio Matias.
Boavista
André Luiz; Sheldon, Gabriel Almeida e Pablo Maldini; Mateus Ludke, William Oliveira, Ryan Guilherme, Crystopher e Alyson; Jeffinho e Matheus Lucas - Técnico: José Quadros.
Motivo: Jogo de volta da decisão da Taça Rio
Data e hora: 31 de março de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Hugo Filemon Soares Pinto
VAR: Rodrigo Nunes de Sá