Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Qual é o grupo do Botafogo na Libertadores?

Glorioso está de volta a fase de grupos da Libertadores após sete anos e quer conquistar a América pela primeira vez

Júnior Santos, com oito gols em quatro partidas nas fases preliminares, é o destaque da Botafogo na Libertadores

O Grupo D da Libertadores em 2024 será formado por Botafogo, LDU-EQU, Junior Barranquila-COL e Universitario-PER. A definição das chaves aconteceu nesta segunda (18), em sorteio realizado pela Conmebol. A fase de grupos acontecerá entre 2 de abril e 30 de maio.

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro de 2023, o Botafogo disputou as fases preliminares da Libertadores e superou o Aurora, da Bolívia, e o Bragantino para chegar à fase de grupos. O Alvinegro estava no Pote 4 do sorteio, que leva em consideração a posição dos clubes no ranking da Conmebol. Veja os detalhes aqui.

As datas da fase de grupos da Libertadores

Com a definição dos adversários, por meio do sorteio, o Botafogo já sabe quando entrará em campo pelo Grupo D da Libertadores. A estreia será contra o Junior Barranquila, da Colômbia, na primeira rodada, entre os dias 2 a 4 de abril. A Conmebol ainda detalhará a tabela. Confira a agenda completa do Glorioso na Copa.

A tabela do Botafogo no Grupo Q da Libertadores

  • 1ª rodada: Botafogo x Junior Barranquila, em 2 a 4 de abril
  • 2ª rodada: LDU x Botafogo, em 9 a 11 de abril
  • 3ª rodada: Botafogo x Universitario, em 23 a 25 de abril
  • 4ª rodada: Botafogo x LDU, em 7 a 9 de maio
  • 5ª rodada: Universitario x Botafogo, em 14 a 16 de maio
  • 6ª rodada: Junior Barranquilla x Botafogo, em 28 a 30 de maio

Em busca da Glória Eterna

O Botafogo volta à Libertadores após sete anos. A última participação do clube na Copa foi em 2017, quando caiu nas quartas de final para o Grêmio. O retorno à Copa acontece no terceiro ano de investimento de John Textor e é considerado um dos feitos da SAF. O Glorioso busca conquistar a Glória Eterna pela primeira vez.

O Glorioso foi um dos clubes mais ativos da janela de transferências, investindo mais de R$ 150 milhões nas chegadas de mais de 10 reforços em 2024. A principal contratação foi a de Luiz Henrique, anunciada como a mais cara da história do futebol brasileiro. Veja toda a movimentação clicando aqui.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.