Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo encaminha empréstimo de atacante para o futebol chinês

Sem muito espaço, Jeffinho vai defender o Liaoning Tieren até o final da temporada; japoneses também de olho

Jeffinho está ora dos planos do Botafogo para 2026

O Botafogo encaminhou os últimos detalhes do empréstimo do atacante Jeffinho para o Liaoning Tieren, da China. O jogador estava sem espaço no elenco na última temporada e foi até liberado da reapresentação no início da semana para negociar sua saída.

No ano passado, Jeffinho esteve próximo de reforçar o Ceará por empréstimo, no meio do ano passado, mas alguns detalhes financeiros acabaram atrapalhando o negócio no meio da temporada e ele seguiu com o elenco.

O FC Tokyo, do Japão, é outro interessado. Embora as tratativas com os chineses já estejam na fase de troca de documentos, um clube de Tóquio tenta atravessar a negociação no último momento.

Leia também

O desfecho dependerá do modelo financeiro: enquanto o Tieren propõe um empréstimo de 300 mil euros (R$ 1,8 milhão), uma eventual oferta de compra definitiva por parte dos japoneses pode mudar o rumo da transferência. A informação inicial é do ge e confirmada pela Itatiaia.

Revelação do Botafogo em 2022, Jeffinho passou pelo Lyon — clube que também integra a rede de John Textor — antes de retornar ao Alvinegro em 2024. Após ser recontratado em definitivo em 2025, o atacante enfrentou uma sequência de lesões que limitou suas oportunidades.

Na última temporada, seu desempenho foi discreto, somando apenas dois gols em 26 partidas.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...