Após saída do Botafogo, Mastriani tem situação definida pelo Athletico-PR

Atacante ex-América retornou ao clube paranaense depois do empréstimo aos cariocas

Mastriani tem contrato com o Athletico-PR até o fim de 2026

O Athletico-PR definiu, ao menos para o início da temporada de 2026, a situação de Gonzalo Mastriani. O atacante de 32 anos retornou de empréstimo do Botafogo e integrou o elenco de aspirantes — que vai disputar o Campeonato Paranaense.

A informação foi apurada pelo portal UmDois Esportes, parceiro da Itatiaia. Mastriani é considerado um atleta com alto custo e pouco benefício, portanto, uma peça apta a ser negociada com outro clube. Porém, nenhuma oferta pelo ex- América agradou a diretoria rubro-negra até o momento desta reportagem.

A saída do atacante uruguaio não está descartada ao longo desta próxima temporada, inclusive durante a disputa do estadual. O fato é que o profissional treinará no CT do Caju, em Curitiba, para ficar como alternativa ao técnico João Correia — comandante do sub-20, que inicia a competição no lugar de Odair Hellmann.

O contrato de Mastriani com o Athletico-PR é válido até o fim de 2026. No ano passado, o atacante foi emprestado ao Botafogo, onde teve pouco espaço e realizou 17 partidas — com um gol marcado e nenhuma assistência concedida.

Mastriani não entra em campo desde junho de 2025. Com a necessidade de recuperar o vigor físico, o uruguaio não deve ficar à disposição para a estreia do Furacão no Campeonato Paranaense. O duelo com o Andraus está marcado para esta quinta-feira (8), às 20h30 (de Brasília), e será realizado na Arena da Baixada, em Curitiba.

Apesar de a estreia o Athletico ser em casa, o mando de campo é do adversário, que vendeu os direitos.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...