Em plena Arena da Baixada, o
O gol do Dragão foi marcado pelo zagueiro Alix Vinicius, logo no início do primeiro tempo. O técnico Odair Hellmann, do Furacão, foi expulso na reta final do confronto.
Com o resultado, o Athletico-PR ‘estaciona’ na 12ª colocação da segunda divisão nacional, com 14 pontos. O Atlético-GO chegou a mesma pontuação e está em 13º, perdendo no número de vitórias.
Atlético-GO abre o placar
O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos. Em cobrança de escanteio, Marcelinho colocou a bola na cabeça de Alix Vinicius. O zagueiro subiu mais alto que a defesa do Furacão e abriu o placar: 1 a 0 para o Atlético-GO.
Gol do Athletico-PR anulado
Aos 15 minutos do segundo tempo, uma falta foi cobrada por Esquivel. A bola cruzada dentro da área parou na cabeça de Habraão, que colocou no travessão. A sobra parou em Léo, que teve facilidade para só empurrar para rede. O zagueiro, porém, estava em posição irregular.
O VAR entrou em ação, traçou as linhas e assinalou o impedimento do camisa 3 do Furacão.
Giuliano perde um gol incrível
Com 20 minutos da etapa complementar, Alan Kardec cabeçeou na trave e, no rebote, Giuliano dominou mal e chutou para fora. O lance estava tranquilo para o meio-campista só empurrar para rede e empatar a partida.
Athletico-PR 0 x 1 Atlético-GO
Athletico-PR
Mycael, Kauã Moraes, Habraão, Léo Pelé e Esquivel (Fernando, 38 2ºT); Felipinho (Dudu Kogitzki, intervalo), Falcão (Leozinho, 35 2ºT), Giuliano e Zapelli; Tevis e Renan Peixoto (Alan Kardec, intervalo). Técnico: Odair Hellmann.
Atlético-GO
Léo Medeiros; Ruan, Alix Vinicius, Wallace e Guilherme Romão (Heron, 41 2ºT); Willian Maranhão, Rhaldney, Kauan Rodrigues (Conrado, 25 2ºT), Marcelinho (Luizão, 41 2ºT) e Federico Martinez (Alejo Cruz, 13 2ºT); Sandro Lima (Caio Dantas, 25 2ºT). Técnico: Fábio Matias.
Motivo: 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 08 de junho (domingo) de 2025, às 18h (de Brasília)
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Auxiliares: Luis Filipe Goncalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Árbitro de vídeo: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Gols:
Alix Vinicius (05min, 1ºT), do Atlético-GO
Cartões amarelos:
Felipinho (14min 1ºT), Alan Kardec (17min 2ºT), Odair Hellmann (25min 2ºT), Zapelli (51min 2ºT), do Athletico-PR
Léo Medeiros (37min 2ºT), Conrado (50min 2ºT), do Atlético-GO
Cartão vermelho:
Odair Hellmann (44min 2ºT), do Athletico-PR
Público: 17.168 torcedores
Renda: R$ 351.970,00