A
O acordo entre o clube e o jogador tem duração até o fim da temporada, de forma definitiva. O defensor usará a camisa 4 e reforçará a Ferrinha na disputa do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Muito feliz pela oportunidade de vestir a camisa da Ferroviária. Foram dois anos parados, mas sempre me dedicando e acreditando que iria voltar”, disse Vitor em sua apresentação na Ferroviária.
Vitor Mendes de volta ao futebol
Será o primeiro time de Vitor Mendes desde a punição de 720 dias sem jogar que sofreu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em 2023. Além disso, ele também teve de arcar com uma multa de R$ 70 mil.
O atleta foi alvo na investigação da Operação Penalidade Máxima. Ele teria forçado cartão amarelo em um esquema de apostas esportivas quando defendia o Juventude, em 2022, em um jogo contra o Fortaleza, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. De acordo com o Ministério Público, Vitor teria recebido R$ 35 mil pela infração.
O último jogo de Vitor Mendes foi pelo Fluminense, na goleada por 5 a 1 sobre o River Plate, pela Copa Libertadores da América. À época, ele pertencia ao Atlético e estava emprestado ao Tricolor.
Pai de ex-jogador do Atlético morre após filho fazer apelo ao STJD Suspenso do futebol, Vitor Mendes recebe medalha de campeão da Libertadores
Carreira
Revelado pelo Atlético em 2019, Vitor Mendes teve passagens pelas categorias de base do Santos. Ele foi emprestado pelo Galo para equipes como Guarani, Boa Esporte, Figueirense, Juventude e Fluminense, seu último clube.