Em confronto entre paranaenses,
Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o Athletico-PR abriu o placar com Luiz Fernando. Em bela jogada coletiva, Patrick encontrou o atacante na área. Luiz Fernando finalizou de perna esquerda, a bola desviou em um defensor do Operário e enganou o goleiro Elias.
No entanto, a vantagem rubro-negra durou pouco. Aos 16 minutos, os donos da casa empataram com Rodrigo Rodrigues, que aproveitou uma falha na saída de bola do Athletico, chutou forte e deixou tudo igual.
A virada do Fantasma veio pouco depois. Aos 25 minutos, o volante Zuluaga finalizou da entrada da área, a bola desviou e acertou o travessão. No rebote, o atacante Marcos Paulo apareceu bem e marcou de cabeça.
Empate e expulsão
No início do segundo tempo, o Operário teve uma grande chance de ampliar. Thales recebeu em velocidade e cruzou na área. Rodrigo Rodrigues finalizou de primeira, e Mycael fez grande defesa. No rebote, o atacante chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 16 minutos, o Athletico aproveitou a chance que teve. Zapelli cruzou na medida para Giuliano, que cabeceou firme para empatar o confronto.
Três minutos depois, a situação do Operário se complicou. O volante Fransérgio recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta dura em Habraão e foi expulso. Mesmo com um jogador a mais, o Athletico não conseguiu a virada, e o empate por 2 a 2 persistiu até o apito final.
Próximos compromissos
Na sequência da Série B, o Operário vai até Belém para encarar o Remo, no domingo (8), às 20h30 (de Brasília), no Mangueirão. Já o Athletico-PR recebe o Atlético-GO no mesmo dia, às 18h (de Brasília), na Ligga Arena.