Ouvindo...

Paysandu cai para lanterna da Série B e acentua crise antes de enfrentar o América

Sem vencer no campeonato, Papão precisa de pelo menos empatar para deixar última colocação

Giovanni Piccolomo, jogador do Paysandu

Próximo adversário do América, o Paysandu caiu para a última posição da Série B do Campeonato Brasileiro após o Amazonas empatar em 1 a 1 com o CRB na noite desta segunda-feira (12), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.

O Amazonas era o último colocado, mas chegou a três pontos com o empate diante do CRB e agora o Papão amarga a lanterna do campeonato.

Paysandu e América farão a partida de fechamento da sétima rodada da Série B e há muito em jogo no duelo. A equipe do Pará busca a primeira vitória no campeonato e sair da lanterna da competição.

Caso vença, o time paraense, que tem apenas dois pontos somados, pode chegar até a 17ª colocação, ultrapassando Amazonas, que também ainda não venceu no campeonato, Botafogo-SP e Volta Redonda.

Já o América pode subir consideravelmente na tabela em caso de vitória. A equipe mineira é a atual 14ª colocada, com nove pontos. É improvável que o Coelho alcance o G4 por conta da grande diferença de saldo de gols em relação aos terceiro e quarto colocados, Avaí e Remo, respectivamente.

Porém, cin nove pontos e dois gols negativos de saldo, o América tem chances reais de assumir a sexta posição, que é ocupada atualmente pelo CRB. Equipe alagoana tem 12 pontos e um gol de saldo.

Leia também

Crise no Paysandu

O primeiro semestre do Paysandu é ruim. Além do péssimo início na Série B, o Papão perdeu a final do Campeonato Paraense para o rival Remo nesse domingo (11).

O Paysandu venceu o Leão Azul pelo placar mínimo, quebrando uma sequência de 10 jogos sem vitória, mas perdeu nos pênaltis.

O clube tenta recalcular a rota no decorrer da temporada. Já trocou de treinador (Márcio Fernandes por Luizinho Lopes) e de diretor de futebol (Felipe Albuquerque por Carlos Frontini).

O time paraense tenta se reabilitar contra o América nesta quarta-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.