Próximo adversário do América, o Paysandu caiu para a última posição da
O Amazonas era o último colocado, mas chegou a três pontos com o empate diante do CRB e agora o Papão amarga a lanterna do campeonato.
Paysandu e América farão a partida de fechamento da sétima rodada da Série B e há muito em jogo no duelo. A equipe do Pará busca a primeira vitória no campeonato e sair da lanterna da competição.
Caso vença, o time paraense, que tem apenas dois pontos somados, pode chegar até a 17ª colocação, ultrapassando Amazonas, que também ainda não venceu no campeonato, Botafogo-SP e Volta Redonda.
Já o América pode subir consideravelmente na tabela em caso de vitória. A equipe mineira é a atual 14ª colocada, com nove pontos. É improvável que o Coelho alcance o G4 por conta da grande diferença de saldo de gols em relação aos terceiro e quarto colocados, Avaí e Remo, respectivamente.
Porém, cin nove pontos e dois gols negativos de saldo, o América tem chances reais de assumir a sexta posição, que é ocupada atualmente pelo CRB. Equipe alagoana tem 12 pontos e um gol de saldo.
Crise no Paysandu
O primeiro semestre do Paysandu é ruim. Além do péssimo início na Série B,
O Paysandu venceu o Leão Azul pelo placar mínimo, quebrando uma sequência de 10 jogos sem vitória, mas perdeu nos pênaltis.
O clube tenta recalcular a rota no decorrer da temporada. Já trocou de treinador (Márcio Fernandes por Luizinho Lopes) e de diretor de futebol (Felipe Albuquerque por Carlos Frontini).
O time paraense tenta se reabilitar contra o América nesta quarta-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.