Ouvindo...

Remo vence o Paysandu nos pênaltis e é campeão Paraense pela 48ª vez

Papão levou a melhor no tempo regulamentar e forçou disputa de pênaltis; Marcelo Rangel defendeu cobrança decisiva antes do gol de Reynaldo

Remo é campeão Paraense de 2025

O Remo é campeão Paraense de 2025. Neste domingo (11), o Leão perdeu por 1 a 0 no clássico contra o Paysandu, no segundo duelo da final, mas levou a melhor nos pênaltis por 6 a 5 e faturou o troféu pela 48ª vez na história.

No jogo de ida, no Mangueirão, o Remo venceu por 3 a 2. Na volta, no mesmo estádio, Rossi garantiu a vitória do Paysandu. Com o placar agregado em igualdade, o título foi definido na marca penal.

O Papão começou na frente nas penalidades, após acerto de Bryan e erro de Pedro Castro, que parou no goleiro Matheus Nogueira. Benítez perdeu a cobrança e viu Dodô deixar tudo igual também nos pênaltis. Todos os cobradores seguiram acertando, até as alternadas.

Na sétima cobrança da série, Dudu Vieira parou em Marcelo Rangel, e coube a Reynaldo marcar o gol do título do Remo.

Passada a decisão do Paraense, ambas as equipes já precisam focar na Série B do Brasileiro, com jogos nesta quarta-feira (14). O Remo recebe o Vila Nova-GO, enquanto Paysandu visita o América em Belo Horizonte.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.