Ouvindo...

Athletico-PR completa um mês sem vencer e sofre pior momento da temporada

Furacão não ganha há seis jogos, a contar dos compromissos pela Série B e com o duelo diante do São Paulo pela Copa do Brasil

Odair Hellmann não tem conseguido desempenhar bem no comando técnico Athletico-PR

O Athletico-PR chegou ao sexto jogo consecutivo sem vitória e vive o seu pior momento na temporada 2025. Após o empate em 1 a 1 com o Paysandu neste domingo (3), pela Série B do Campeonato Brasileiro, a crise rubro-negra só agravou e preocupa os torcedores.

Sem vencer desde o dia 5 de julho — bateu o Amazonas fora de a casa —, o Furacão vai passar de um mês sem vencer. Isso porque o próximo compromisso será contra o São Paulo na quarta-feira (6), pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.

A ida, inclusive, faz parte da sequência ruim. Além do 2 a 1 sofrido na última quinta-feira (31), o Athletico-PR perdeu para Goiás e Volta Redonda, empatou com Ferroviária, América e agora Paysandu.

O retrospecto na Arena da Baixada, em Curitiba, é ainda pior. A última vitória aconteceu em 14 de junho, ou seja, há quase dois meses. O time paranaense venceu o Remo na ocasião.

A pior sequência da temporada havia sido no fim de abril e início de maio. Foram cinco partidas sem vencer, marco negativo superado nesta rodada da Segunda Divisão nacional.

Com o resultado, o Athletico-PR ocupa a 11ª colocação da Série B com 26 pontos ganhos. O Furacão ainda pode ser ultrapassado na rodada.

Sequência negativa do Athletico-PR

  • Athletico-PR 0x1 Goiás (12/07/2025) — Série B do Brasileiro
  • Volta Redonda 3x2 Athletico-PR (19/07/2025) — Série B do Brasileiro
  • Athletico-PR 1x1 Ferroviária (22/07/2025) — Série B do Brasileiro
  • América 2x2 Athletico-PR (27/07/2025) — Série B do Brasileiro
  • São Paulo 2x1 Athletico-PR (31/07/2025) — Copa do Brasil
  • Athletico-PR 1x1 Paysandu (03/08/2025) — Série B do Brasileiro

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.