Ouvindo...

Fim da linha: América anuncia desligamento do técnico Enderson Moreira

Treinador não suporta pressão por resultados ruins na Série B; clube ainda não definiu substituto

Enderson Moreira comandou o América em apenas 10 jogos

O América anunciou neste domingo (3) o desligamento do treinador Enderson Moreira, após a derrota para o Botafogo-SP, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além do revés no interior paulista, o time mineiro também vem de seis jogos sem vencer, sendo cinco derrotas no período.

“O América Futebol Clube informa que o técnico Enderson Moreira não é mais o treinador do Clube. O auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores, o preparador físico Gerson Rocha, o preparador de goleiros Ailton Serafim e o analista de desempenho Victor Flores também deixam o Coelhão”, publicou o clube.

Atualmente o Coelho ocupa a 16ª colocação na tabela da segunda divisão, com 21 pontos conquistados, mesma pontuação do Volta Redonda (17º) e do próprio Botafogo (18º). Paysandu e Amazonas fecham a zona de rebaixamento do campeonato.

Leia também

Enderson Moreira foi contratado pelo América no início de junho, após a demissão de Willian Batista, também por maus resultados. O agora ex-técnico do Coelho comandou a equipe em apenas dez jogos, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas — 26,6% de aproveitamento. Foram 12 gols marcados e 16 sofridos.

Até o momento, o Coelho não definiu quem será o próximo treinador da equipe para o restante da temporada.

O América volta a campo pela Série B apenas no próximo sábado (9), às 16h, pela 21ª rodada, quando recebe o Remo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já no dia 15 o adversário será o Amazonas, na Arena da Amazônia, às 20h.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.