Técnico do
“Se a gente quer brigar pelo acesso, nós temos que competir com as equipes grandes. Tem que competir com o Novorizontino, que investiu pesado, com o Goiás, com o Atlético-GO, o Remo. A gente tem que entender o que o Criciúma quer”, disse.
Em seguida, o treinador falou que é preciso uma definição por parte da diretoria do Criciúma sobre qual o objetivo da equipe na Segunda Divisão Nacional.
“Temos um grupo curto, que a gente monta, remonta, busca alternativas. Mas lá na frente, em uma hora decisiva, eu entendo a parte financeira, e se o clube falar aqui para mim nós só podemos ir com isso, nós vamos com isso e brigar com unhas e dentes até o final. Mas é importante essa definição. Nós não temos dinheiro para contratação, ótimo, vamos trabalhar com isso. Mas se almejam um acesso, a gente precisa de reforços”, explicou.
O clube catarinense se movimentou no mercado de transferências apenas para contratar o goleiro Axel Lopes e o atacante Benjamín Borasi, ambos para compor o grupo. Houve a grande perda de Marcelo Hermes, emprestado ao Juventude. A janela de transferências fica aberta até 2 de setembro.
O Criciúma é o 6º colocado na tabela de classificação, com 29 pontos ganhos. Antes de perder para o Operário no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o Tigre vinha de quatro vitórias consecutivas na Série B.
O próximo compromisso na competição nacional será contra o