O
O agora ex-técnico do Coelho comandou a equipe em apenas dez jogos, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas — um aproveitamento de 26,6%. Foram 12 gols marcados e 16 sofridos. Nesse cenário, o clube conquistou apenas oito pontos na Segunda Divisão. Apenas o CRB, com sete pontos, teve desempenho pior que o América de Enderson Moreira.
Quando assumiu o comando do time, o Coelho estava na 12ª colocação, com 13 pontos. Agora, está na 16ª, com 21 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento. Com William Batista, o desempenho do América foi melhor. A equipe conquistou 13 pontos em 10 jogos, graças às quatro vitórias nas primeiras rodadas. Batista ainda perdeu quatro jogos e empatou um.
Todos os jogos do América com Enderson Moreira
- 11ª rodada - América 1 x 2 Ferroviária -SP
- 12ª rodada - Vila Nova 0 x 3 América
- 13ª rodada - América 1 x 1 Criciúma
- 14ª rodada - CRB 1 x 2 América
- 15ª rodada - América 0 x 1 Athletic
- 16ª rodada - Novorizontino 3 x 1 América
- 17ª rodada - América 0 x 1 Chapecoense
- 18ª rodada - Cuiabá 3 x 1 América
- 19ª rodada - América 2 x 2 Athletico-PR
- 20ª rodada - Botafogo-SP - 2 x 1 América
Outras passagens de Enderson pelo América
Essa foi a terceira passagem dele no futebol profissional. Isso porque ele teve outras passagens pelas categorias de base do Coelho. Mineiro de Belo Horizonte, o profissional esteve no banco de reservas da equipe pela primeira vez em 2009. Após a saída de Flávio Lopes, Enderson foi interino em três partidas até a chegada de Givanildo Oliveira e se manteve invicto.
A segunda passagem de Enderson pelo América começou em 2016, com a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador reestreou na 16ª rodada da competição, em derrota por 2 a 1 para o Flamengo no Rio de Janeiro.
Próxima partida
Sem vencer há seis jogos, o América terá a chance de encerrar o jejum de vitórias no próximo sábado (9), às 16h (de Brasília). O Coelho receberá o Remo, no Independência, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada da Série B.