Fora de casa, o
Além de conseguir sua primeira vitória como visitante na competição, o Esquadrão chegou aos seis pontos e saiu da zona de rebaixamento. O time mineiro agora está em 14º, enquanto a Pantera da Mogiana entrou no Z4 e, com cinco pontos, está em 18º.
O próximo jogo do Botafogo-SP será no sábado (17), às 16h (de Brasília), fora de casa, contra o Operário-PR. O Athletic, por sua vez, enfrentará, no mesmo dia, às 20h30 (de Brasília), o Novorizontino-SP, no Independência, em Belo Horizonte. Ambos os jogos terão validade pela oitava rodada da Série B.
O jogo
A equipe de São João del-Rei teve uma atuação convincente, principalmente no primeiro tempo. Criativo e intenso, o Esquadrão dominou os donos da casa nos primeiros 45 minutos. O time de Ribeirão Preto voltou melhor na etapa final, mas não conseguiu transformar a atuação em gols e viu o Athletic se criar pro meio de contra-ataques.
Athletic sem Roger Silva
Suspenso com três cartões amarelos, o técnico Roger Silva não pode comandar o Athletic no interior paulista. Coube ao auxiliar Eduardo Abdo ser o técnico do Esquadrão na partida.
Max abre o placar para o Athletic
Em um lance curioso, Max abriu o placar para o Athletic, aos 15 minutos do primeiro tempo. Ainda no campo de defesa, Yuri deu um chutão para frente e encontrou o atacante livre rumo à meta adversária.
Veloz, Max invadiu a área e teve muita frieza para concluir a jogada e sair para o abraço.
Ezequiel amplia
Atacante com passagem pelo Cruzeiro em 2019, Ezequiel fez o segundo gol alvinegro, aos 20 minutos
Bem posicionado na grande área, o velocista aproveitou passe de Diego Fumaça e mandou para o gol.
Vaias no intervalo
A torcida da casa ficou na bronca com a péssima atuação do Botafogo no primeiro tempo. Quando o árbitro finalizou o primeiro tempo, muitas vaias foram ouvidas na Arena Nicnet.
Pressão do Botafogo-SP
Após a atuação decepcionante na primeira parte, o time de Márcio Zanardi voltou do intervalo em outra rotação.
O Botafogo-SP emplacou uma forte pressão sobre o Athletic e chegou a marcar seu primeiro gol, mas a arbitragem anulou o lance por falta de ataque.
Athletic marca o terceiro
De pênalti, Neto Costa marcou o terceiro gol do Athletic, aos 33 minutos do segundo tempo. O atacante bateu cruzado no lado direito do goleiro Victor Silva, que sequer saiu na foto.
A penalidade foi assinalada após toque de mão na grande área do Botafogo. O árbitro Fernando Antônio Mendes de Salles consultou o VAR e marcou a infração.
Botafogo-SP 3x0 Athletic
Botafogo-SP
Victor Silva, Jefferson, Alisson Cassiano (Ericson da Silva), Rafael Milhorim (Carlão) e Gabriel Risso; Sabit (Robinho), Matheus Régis e Dramisino; Leandro Maciel, Jonathan Cafu (Pablo Thomaz) e Alexandre Jesus. Técnico: Márcio Zanardi.
Athletic
Jefferson Luis, Douglas Silva, Gabriel (Alex), Sidimar e Gelado; Diego Fumaça, Amorim (Alason Carioca) e Yuri (Ajul); Max, Ezequiel (Fernando Martínez) e Neto Costa (Lincoln). Técnico: Eduardo Abdo.
Gols: Max, Ezequiel e Neto Costa (Athletic)
Cartões amarelos: Sabit (Botafogo-SP); Max e Jefferson Luis (Athletic)
Motivo: 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 12 de maio de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Nicnet, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Luís Diego Nascimento Lopes (PA)