Ouvindo...

Os técnicos que foram demitidos na Série B 2025

Três treinadores foram despedidos com apenas seis rodadas de campeonato

Zé Ricardo, ex-técnico do Criciúma

A Série B do Campeonato Brasileiro 2025 está em sua sexta rodada e três treinadores já caíram – metade em relação à Série A. Confira a lista:

Leia também

Eduardo Barros (Amazonas FC)

O novo treinador do Amazonas F.C é Eduardo Barros.

Em 19 de abril, o Amazonas FC demitiu o técnico Eduardo Barros, depois da equipe perder por 3 a 1 para o América na terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota havia colocado o time na zona de rebaixamento.

Barros assumiu o Onça Pintada no final de fevereiro, substituindo Aderbal Lana, que caiu após a eliminação precoce na Copa do Brasil. O treinador começou bem, sendo campeão do Campeonato Amazonense e colocou a equipe nas competições nacionais de 2026.

Em 11 partidas à frente do Amazonas FC, o técnico somou duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas – aproveitamento de 30,3%.

Desempenho na Série B 2025: duas derrotas e um empate.

Maurício Barbieri (Athletico)

Maurício Barbieri, ex-técnico do Athletico

Maurício Barbieri foi demitido do Athletico no dia 4 de maio após a derrota por 4 a 1 para o Botafogo-SP. Ele chegou ao Furacão no fim de 2024 e comandou a equipe em 24 jogos. Foram 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas – aproveitamento de 59,7%.

O treinador começou a ser contestado depois da eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense, com derrota por 3 a 0 para o Maringá em plena Ligga Arena.

Desempenho na Série B 2025: três vitórias, três derrotas e um empate.

Zé Ricardo (Criciúma)

Zé Ricardo definiu equipe para duelo com o Bragantino

Zé Ricardo foi demitido do Criciúma no dia 6 de maio após uma derrota para a Chapecoense por 2 a 1 na Arena Condá.

No comando tricolor, foram 21 jogos, com nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Desempenho na Série B 2025: uma vitória, três derrotas e dois empates.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.