O
Primeiro tempo ‘maluco’
Gol, duas expulsões e virada: tudo isso aconteceu em apenas 45 minutos de partida. Tudo começou aos nove minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Habraão, do Athletico, foi expulso por fazer uma falta como último homem. Após checagem do VAR, ele teve que deixar a partida.
Mesmo com um a menos, seis minutos depois, aos 15, Tevis Gabriel, jogador que pertence ao
Com a vantagem numérica, a Pantera intensificou a pressão e conseguiu empatar aos 23 da etapa inicial. Leandro Maciel marcou.
O final do primeiro tempo incomum não poderia chegar de maneira ordinária. Aos 47, Jonathan Cafu conseguiu virar a partida para o Botafogo. No entanto, dois minutos depois, ele atingiu o zagueiro Léo e foi expulso de maneira direta.
Contudo, o árbitro Bruno Mota Correia (RJ) fez a revisão no VAR e anulou a expulsão.
Por conta de todos esses acontecimentos, a etapa inicial teve 11 minutos de acréscimo.
Segundo tempo de domínio do Botafogo
Na segunda etapa, o Botafogo-SP confirmou o resultado. Aos 14 da etapa final, Alexandre Jesus marcou o terceiro para o time paulista.
O próprio Alexandre Jesus ampliou para a Pantera. Aos 22, ele marcou o quarto.
Isaac, do Furacão, foi expulso após acertar Wallison em disputa no ataque.
Posições na tabela
Com o resultado, Athletico-PR caiu para a 9ª posição, com nove pontos conquistados em seis jogos.
O Botafogo-SP, por sua vez, que amargava a 18ª posição, saiu da zona de rebaixamento A Pantera agora ocupa a 15ª, com cinco pontos em seis jogos. Essa foi a primeira vitória no torneio.
Próximos jogos
Pela 7ª rodada da Série B, o Furacão entrará em campo já no meio desta semana. O adversário será a Chapecoense, na próxima quinta-feira (8), às 21h35 (de Brasília), na Ligga Arena, em Coritiba.
Já a Pantera da Mogiana enfrentará o Athletic, na segunda-feira seguinte (12), às 21h (de Brasília), no estádio Arena Nicnet (Santa Cruz), em Ribeirão Preto.