Ouvindo...

Mauricio Barbieri não é mais técnico do Athletico-PR

Treinador não resistiu ao resultado deste domingo contra o Botafogo-SP, pela Série B

Mauricio Barbieri, ex-técnico do Athletico-PR

O Athletico-PR anunciou, neste domingo (4), a demissão do técnico Maurício Barbieri. O treinador foi desligado após uma série de más atuações e pelos resultados recentes. O estopim para a queda foi a goleada sofrida em plena Ligga Arena para o Botafogo-SP, pela Série B.

João Correia, profissional das categorias de base deve comandar o Furacão nos próximos jogos. O presidente Mário Celso Petraglia será o responsável por contratar um novo nome para assumir o cargo.

+Joia do Cruzeiro marca, mas Athletico-PR é goleado pelo Botafogo na Série B

Veja a nota do clube paranaense:

“O Athletico Paranaense informa que Maurício Barbieri não é mais o treinador da equipe principal.

João Correia, técnico da categoria Sub-20, comandará o time interinamente.

O Athletico Paranaense agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira”, publicou.

Barbieri no Athletico-PR

Barbieri foi anunciado pelo Furacão no fim de 2024, após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. A eliminação na semifinal do Paranaense, em março deste ano, fez o treinador balançar no cargo. Na ocasião, o time foi goleado em casa pelo Maringá.

As vitórias nas primeiras rodadas do Brasileiro foram importantes, mas a atuação da equipe sempre foi questionada. Inclusive, no 2 a 1 sobre o Criciúma, quando Barbieri foi vaiado pela torcida primeira vez. Desde então, ele sofre represálias da torcida em todos os jogos.

Nas últimas três partidas, o Furacão perdeu para o Novorizontino, empatou com o Brusque e perdeu para o Botafogo.

Ao todo, Mauricio Barbieri acumulou 24 jogos, 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.