Ouvindo...

Criciúma anuncia demissão do técnico Zé Ricardo após derrota na Série B

Desligamento do profissional ocorre em meio aos jogos do Tigre pela terceira fase da Copa do Brasil contra o Bragantino

Zé Ricardo venceu nove deas 21 partidas pelo Tigre

O Criciúma anunciou, nesta terça-feira (6), a demissão do técnico Zé Ricardo e seu auxiliar Celso Martins. O desligamento dos profissionais ocorre após a derrota para a Chapecoense no domingo (4), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

“O Criciúma anuncia o encerramento das atividades profissionais do técnico Zé Ricardo e do seu auxiliar Celso Martins. Agradecemos a entrega e o comprometimento com o clube, e também por todo esforço em busca dos nossos objetivos. Desejamos muito sucesso nos próximos desafios de suas carreiras”, escreveu o clube, em nota.

Zé Ricardo teve nove vitórias em 21 jogos pelo Tigre na temporada. Foram oito empates e quatro derrotas, três delas pela segunda divisão nacional. No momento, o Criciúma é o 15º colocado com cinco pontos.

No Campeonato Catarinense, o time foi eliminado de forma precoce nas quartas para o Joinville. O resultado no início de março também pesou para o fim de ciclo.

A demissão ocorre mesmo com a vantagem do Criciúma sobre o Bragantino pela terceira fase da Copa do Brasil. Na última quinta-feira (1), o time catarinense venceu por 1 a 0 no jogo de ida.

A volta está marcada para as 21h30 (de Brasília) do dia 22 de maio, uma quinta-feira, com mando da equipe paulista. Antes, o Criciúma recebe o Volta Redonda no domingo (11), às 16h e visita o CRB no dia 18, ambos pela Série B.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.