O
O Joinville retorna para a semifinal do Estadual após nove anos sem chegar nesta fase da competição.
O goleiro Bruno Pianissolla foi o grande heroi do duelo, ao defender duas penalidades e garantir a classificação.
Próximos jogos
Na próxima fase do Estadual, o Joinville enfrentará a Chapecoense. O Verdão do Oeste terá o mando de campo na partida da semifinal, que ocorrerá no próximo sábado (8), às 16h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó.
O jogo
O primeiro tempo terminou sem gols, com o Tigre com mais volume de jogo, com seis finalizações e dois chutes no gol. O Tricolor chutou apenas uma bola contra a meta defendida por Caíque.
Na segunda etapa,o domínio da equipe da casa seguiu. Foram mais 11 finalizações do Criciúma. O Joinville também tentou, com mais cinco chances. Contudo sem efetividade de ambos os lados. Por isso, o duelo se encaminhou para as penalidades.
A disputa de pênaltis
O JEC perdeu a primeira penalidade com Cristian Renato. Contudo, o goleiro Bruno apareceu e pegou as cobranças de Morelli e de Rodrigo. As duas equipes cobraram nove pênaltis cada um.
Criciúma 0 x 0 Joinville
Criciúma
Caíque; Rodrigo, Luciano Castán, Ruan Carvalho (João Carlos) e Rodrigo; Jonathan e Marcelo Hermes; Matheus Trindade (Luiz Henrique), Juninho e Morelli e Fellipe Mateus ; Neto Pessoa. Técnico: Zé Ricardo.
Joinville
Bruno Pianissolla; Belão, Léo Rigo, Guti e Ernandes; Vini Paulista (Naldo), Yalle (João Mafra) e Marcinho (Lucas de Sá); Ryan (Juninho), Brazion (Daniel Matielo) e Cristian Renato. Técnico: Hemerson Maia.
Cartões amarelos
Rodrigo, Mateus Trindade e João Carlos (Criciúma); Daniel Belão, Marcinho(Joinville)
Público total: 8.091
Renda bruta: R$ 152.805,00
Motivo: jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense
Data: 2 de março de 2025 (domingo), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Árbitro: Rafael Traci (FIFA)
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (CBF)
Assistente 2: Bruno Muller (CBF)
Quarto árbitro: Franciel dos Santos (CBF)
VAR: Wagner Reway