Ouvindo...

Campeonato Catarinense: confira os classificados para as quartas

As oito equipes classificadas foram definidas em jogos simultâneos neste sábado (22)

A taça do Campeonato Catarinense.

O Campeonato Catarinense definiu, neste sábado (22), todas as equipes classificadas para as quartas de final, com o final da 11ª rodada. O Criciúma se garantiu como líder da tabela, com vitória sobre o Avaí por 3 a 0.

Todos os jogos aconteceram de maneira simultânea, às 16h30.

Os confrontos das quartas:

(1º) Criciúma x Joinville (8º)

(2º) Santa Catarina x Marcílio Dias (7º)

(4º) Avaí x Figueirense (5º)

(4º) Brusque x Chapecoense (5º)

Regulamento

De acordo com o regulamento da competição, os oito primeiros colocados da primeira fase avançam diretamente para as quartas de final. Os confrontos foram definidos de acordo com a classificação na primeira fase. O primeiro pega o oitavo. O segundo pega o sétimo. O terceiro pega o sexto. E o quarto pega o quinto. Serão jogos de ida e volta, e quem tem melhor campanha tem a vantagem de decidir a vaga em casa.

As semifinais e finais também serão no modelo ida e volta.

A última rodada

Nos últimos embates da primeira fase do Estadual de Santa Catarina, o Criciúma bateu o Avaí fora de casa por 3 a 0 e conseguiu assumir a primeira colocação na última rodada. Agora, o Tigre terá a vantagem de decidir todos os jogos em casa. O Leão da Ilha, por sua vez, caiu da primeira para a terceira colocação.

O Santa Catarina aproveitou a oscilação do Avaí e assumiu a vice-liderança, após vencer o Concórdia por 1 a 0.

E nos últimos minutos, o Marcílio Dias garantiu a vitória sobre por 2 a 1 contra o Figueirense e deixou o Barra de fora do mata-mata.

Inclusive, no duelo que envolveu a equipe de Balneário Camboriú, aconteceu uma polêmica. No último lance do jogo, o Barra fez o gol que classificava a equipe contra o Caravaggio. O juiz Braulio Machado encerrou a partida na sequência. Contudo, ele anulou o tento com o jogo encerrado.
O caso deve ir para o tribunal.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.