O
O placar foi aberto por Amorim, aos oito minutos do primeiro festa. A festa mineira não durou muito e foi encerrada pelos gols de Raí Ramos, Matheus Felipe, Sandro Lima e Robert, do Dragão. Lincoln ainda diminuiu no lado alvinegro.
Com o resultado, o Rubro-Negro asssumiu a liderança da Segunda Divisão. O time tem o mesmo três pontos de América, Athletico, Coritiba, Cuiabá e Goiás, mas leva a melhor pelo saldo de gols. A equipe de São João del-Rei está em último lugar.
Próximos jogos
Na rodada seguinte, o Athletic receberá o CRB, no Independência, em Belo Horizonte, às 16h (de Brasília) do próximo domingo (13). No mesmo dia, às 19h (de Brasília), o Atlético-GO visitará Botafogo-SP.
O jogo
O time de Roger Silva teve um início de jogo animador, o que se refletiu no gol de Amorim. Aos poucos, porém, os donos da casa entraram na partida e comprovaram o favoritismo inicial. O Atlético-GO foi superior aos mineiros, principalmente no segundo tempo.
Amorim marca o primeiro gol do Athletic na Série B
O Athletic precisou de 8 minutos e 46 segundos para marcar seu primeiro gol na história da Série B do Campeonato Brasileiro.
Amorim foi o nome da emoção. O atacante arrancou do campo de defesa, conduziu a bola em velocidade, driblou marcadores e arriscou de fora da área. Além de seu mérito próprio, o jovem contou a sorte, já que a bola desviou em um defensor do Dragão e enganou o goleiro Vladimir.
Empate em golaço
Os donos da casa empataram o jogo aos 42 minutos. O lateral-direito Raí Ramos construiu bela jogada individual e acertou um chutaço de fora da área para vencer Adriel.
Atlético-GO vira em falha de Adriel
Aos 24 minutos do segundo tempo, o Dragão chegou ao segundo gol. Raí Ramos cobrou falta de longa distância e surpreendeu o goleiro Adriel, que não segurou.
O arqueiro deu rebote na grande área. Matheus Felipe, zagueiro rubro-negro, aproveitou a chance e mandou para as redes.
Dragão amplia a vantagem
Sandro Lima, que entrou no segundo tempo, marcou o terceiro dos goianos. O atacante recebeu bola em profundidade, venceu a marcação e chutou com precisão, aos 34 minutos da etapa final.
Esquadrão resiste
Quando a vitória atleticana parecia sacramentada, o Athletic diminuiu. Após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, o atacante Lincoln mandou para as redes, aos 43.
Lei do ex decide para o Atlético-GO
O Dragão garantiu o resultado com Robert Santos, ex-jogador do Atlético e do próprio Athletic. O atacante recebeu na entrada da área e finalizou com precisão para as redes, já nos acréscimos.
Atlético-GO 4x2 Athletic
Atlético-GO
Vladimir; Raí Ramos (Ruan Teixeira), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Rhaldney, Willian Maranhão (Léo Naldi) e Shaylon (Kauan); William Pottker, Caio Dantas (Sandro Lima) e Marcelinho (Robert). Técnico: Cláudio Tencati.
Athletic
Adriel, Wesley Gasolina, Sidimar, Edson Miranda e Yuri; Diego Fumaça, Sandry (Neto Costa) e David Braga (Andrey); Welinton Torrão (Nathan), Lincoln e Amorim (Max). Técnico: Roger Silva.
Motivo: 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 7 de abril de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Atnônio Accioly, em Goiânia
Gols: Raí Ramos, Matheus Felipe, Sandro Lima e Robert (Atlético-GO); Amorim e Lincoln (Athletic)
Cartões amarelos: Raí Ramos e Matheus Felipe (Atlético-GO); Edson e Diego Fumaça (Athletic)
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro Assistente 2: Luan Patrique Pereira Da Silva (AP)
VAR: Marcio Henrique De Gois (SP)