Um lance polêmico mudou a história do jogo entre América e Santos, na noite dessa sexta-feira (24), no Independência, em Belo Horizonte, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mandante no confronto, o
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o goleiro João Paulo, do Santos, recebeu uma bola dentro da área e, ao tentar dominar, se contundiu e caiu no chão. No entanto, o atacante Renato Marques não jogou a bola para fora pelo chamado fair play e marcou o gol para o América, o que revoltou os jogadores e a comissão técnica do Santos.
Como se trata de um lance de fair play, o árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o gol do América, ainda que tenha gerado reclamações ostensivas do Santos contra a equipe de arbitragem.
Com o resultado, o América assumiu a vice-liderança da Série B, com 15 pontos. Quem está no topo da tabela é justamente o Santos, com a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais (5 a 4).
Jogadores do América deram opiniões diferentes
Em uma entrevista surpreendente,
“Acho que erramos quando se fala de fair play. Há alguns dias, falei sobre a tragédia de Porto Alegre e cobrei para sermos seres humanos melhores. E falhamos. Nós falhamos. Foi isso. Acabou que fizemos o gol dessa forma. Espero que não seja na grave com o João Paulo. Peço desculpas a todos”, falou na saída para o intervalo.
“Pedi o espaço para falar duas coisas. Primeiro, que nos programas de amanhã vocês falem do desempenho do América, não do lance específico. Com todo respeito ao Santos, o América deu um chocolate no Santos. Era jogo para 3 ou 4. Só que amanhã eu vou ligar a TV e vou ver muitos falando apenas do lance. Sobre o lance: o jogador brasileiro tem que parar de ser hipócrita. Todos os jogadores do Santos me criticaram porque eu achei que o Renato tinha que fazer o gol. É um lance muito rápido, é um jogo importante, o João Paulo teve a chance de jogar a bola para fora e não jogou”, afirmou Alê.
Após o gol de Renato Marques, do América, jogadores do Santos se revoltaram no gramado
Qual foi a lesão de João Paulo?
Segundo informações divulgadas pelo Santos, João Paulo tem suspeita de lesão no tendão do tornozelo esquerdo. O goleiro, de 28 anos, passará por exames médicos neste sábado (25).