O meia Alê, do
“O jogador brasileiro tem que parar de ser hipócrita. Todos os jogadores do Santos me criticaram porque eu achei que o Renato tinha que fazer o gol. É um lance muito rápido, é um jogo importante, o João Paulo teve a chance de jogar a bola para fora e não jogou. Logo em seguida, em um contra-ataque do Santos, o Patati se machucou e eles não jogaram a bola para fora”, disse em entrevista ao final do jogo.
Alê disse ter cobrado os jogadores do Santos no lance do fair play e ouviu dos adversários que era uma resposta ao lance anterior. O jogador não poupou críticas aos santistas.
“Eu acho que o caráter de um atleta não pode depender do erro do outro. Se eu acho que uma pessoa errou, não é por isso que eu vou errar também. O que define meu caráter é a minha opinião, não o que o outro faz”, completou.
O lance polêmico
O
O goleiro João Paulo foi substituído por Gabriel Brazão após o lance. O gol foi anotado aos 14 minutos da etapa inicial. O árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o gol em campo. A marcação rendeu uma grande confusão no campo, com jogadores e comissão técnica de ambos os times discutindo.