Novamente, o
O duelo foi movimentado e o time pernambucano saiu na frente no primeiro tempo com gol de Pablo. Serna empatou na segunda etapa e quando o duelo se encaminhava para o final, Everaldo confirmou a vitória no apagar das luzes.
Com o resultado, o Fluminense chega aos 13 pontos e volta a vencer após duas rodadas no Brasileiro. Já o Sport segue sem vencer e fica na lanterna com dois pontos. O time de Pepa é o único que não ganhou nenhum jogo na competição.
Próximos jogos
O Fluminense terá pela frente um duelo pela
O Sport só tem o Campeonato Brasileiro em disputa e joga na Ilha do Retiro, em Recife, no domingo (11), às 16h (de Brasília), contra o
Sport letal
O Sport surpreendeu o Fluminense e começou levando muito perigo. Organizado nos primeiros 45 minutos, o time de Pepa foi muito mais contundente que os donos da casa e abriu o marcador.
Em boa jogada de Lucas Lima, Pablo se antecipou a Freytes e,de cabeça, mandou para o fundo do gol de Fábio para inaugurar o placar no Maracanã. O Fluminense sentiu o golpe e quase levou o segundo.
Em escapada de Barletta, o atacante chutou cruzado para ótima defesa de Fábio. No rebote, Atencio chutou e a bola explodiu na trave, o que seria o segundo do time pernambucano e complicaria a vida tricolor.
Vaias outra vez
Está virando rotina no Maracanã. Novamente o Fluminense foi muito vaiado pelo público presente e a lua de mel com Renato Gaúcho chegou ao fim. Apesar do Tricolor tentar o empate, a equipe errou muito na hora da conclusão e foi novamente para o intervalo debaixo de vaias.
O Tricolor finalizou oito vezes na primeira etapa e somente duas no gol de Caíque França. O Sport acertou o gol em quatro dos cinco chutes na etapa inicial. Situação nada boa para o treinador e sua equipe.
Renato mexe e Flu empata
Precisando da vitória, Renato voltou com Serna na vaga de Canobbio. A alteração deu resultado antes dos 15 minutos. Arias fez ótima jogada e encontrou Serna na pequena área para cabecear sem chances de defesa de Caíque França. Na pressão, o Fluminense chegou ao empate e colocou fogo no jogo.
O que eram vaias se tornaram apoio. O gol incendiou o Maracanã e a torcida começou a empurrar o Tricolor para a virada. Acuado, o Sport começou a se arriscar menos e tentar o segundo gol apenas em contra-ataques. Momento todo do Fluminense.
Polêmicas em minutos
Em poucos minutos, lances polêmicos geram um princípio de confusão. Primeiro, Arias foi puxando a área e o árbitro Rafael Klein anotou o pênalti. Chamado pelo árbitro de vídeo, ele retirou a marcação para desespero do Fluminense.
Logo depois, Hereda deu carrinho por trás em Kevin Serna e recebeu somente o cartão amarelo. Mais uma vez todo o time do Fluminense e o técnico Renato Gaúcho se desesperaram e reclamaram muito da não expulsão do lateral do Sport.
Como sempre na Série A do Brasileirão, a arbitragem se complicou em um jogo que estava controlado e com poucas faltas até então.
Time de Guerreiros!
Realmente o Fluminense de Renato Gaúcho é um time guerreiro. Pela terceira vez, a equipe consegue uma vitória heroica nos minutos finais. E foi no último lance, literalmente. Com Everaldo. Em cruzamento de Arias, o camisa 9 só teve o trabalho de mandar para o gol.
Terceira vitória do Fluminense com gol nos minutos finais. Toda com Renato. Das quatro vitórias no Brasileirão, ganhar no Maracanã é só com muita luta e com muita emoção. O Time de Guerreiros voltou!
Fluminense 2x1 Sport
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio, Freytes e Fuentes; Martinelli (Lezcano), Hércules (Nonato) e Paulo Henrique Ganso (Lima); Arias, Canobbio (Serna) e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho.
Sport
Caíque França; Hereda, Chico, João Silva e Igor Cariús (Dalbert); Rivera, Zé Lucas (Dú Queiroz) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Artur Sousa), Atencio (Lenny Lobato) e Pablo (Carlos Alberto). Técnico: Pepa.
Gols: Serna (14min 2ºT) e Everaldo (51min 2ºT), do Fluminense;
Pablo (23min 1ºT), do Sport
Cartão amarelo: Lima (FLU); Atencio, Hereda, Lucas Lima, Caíque França, Carlos Alberto (SPO)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 3 de maio de 2025 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Arbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)